Revogado o contrato com a banca organizadora responsável pelo concurso para provimento de vagas na Empresa de Pesquisa Energética (Concurso EPE 2018). A Fundação Cesgranrio foi escolhida por dispensa de licitação, mas, teve revogação de contrato publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (05).
A EPE afirma que pretende reformular as condições de realização do certame, por motivos de oportunidade e conveniência. A Fundação seria responsável por coordenar e aplicar as fases de avaliação e seleção do certame. A expectativa é de que haja a oferta de vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.
O último concurso realizado pela EPE data de 2014, também, organizado peloa Fundação Cesgranrio. Na ocasião, foram disponibilizadas vagas para analista e assistente administrativo, convocando 67 aprovados.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas que versaram sobre Línguas Inglesa e Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e de Administração Pública, além de Conhecimentos Específicos.
As vagas se dividiam para lotação no Rio de Janeiro e Brasília, cidade que concentrou o maior número de oportunidades. A validade do certame era de oito meses, podendo ser prorrogado por igual período. Esta expirou em outubro de 2016.