‘Professora do ano’ é presa após se relacionar com aluno menor de idade

Tracy recebeu título por se destacar entre os outros colegas na mesma escola. No entanto, a professora está detida por ter mantido relações com menor de idade.



Parece história de ficção, mas uma professora de 38 anos foi presa nos Estados Unidos da América (EUA) depois de ter relações íntimas com um adolescente de 16 anos. A mulher foi detida ainda no estado da Califórnia na última semana.

Veja também: Exagerou? Professora leva ditado ao pé da letra e lava a boca de 2 alunos com sabão

Tracy Vanderhulst lecionava a matéria de matemática na escola Yucaipa High School. Ela era uma professora muito respeitada pelos colegas de profissão e pelos próprios pais dos alunos. Inclusive, em 2017, ela chegou a receber o título de “melhor professora da escola”, como afirma o jornal CBS News.

Professora gentil e inovadora

“Vanderhulst é a educadora que tantos desejam ser, ela é a professora gentil e inovadora que sempre desejamos para nossos filhos”, afirmou o título de melhor do ano naquela época.

Segundo a polícia local, o aluno de 16 anos não tinha aulas com a mulher, mas é possível que outros menores possam ter relacionado com ela. O colégio da professora ainda não se pronunciou a respeito do caso.

Vale destacar que nos EUA a prática de relações sexuais varia de acordo com cada estado no que diz respeito à idade mínima permitida. Em alguns locais pode ser para maiores de 16 anos, mas em outro o mínimo fica em 18 anos. Ainda assim, a legislação norte-americana é bem dura quando se trata de um ato envolvendo professores.

Não é a primeira história do tipo

Outro ponto de destaque é que o país tem um longo repertório desse tipo de situação. Outros professores já protagonizaram situações semelhantes como a da professora Tracy. Os casos terminaram com prisões que variaram de 10 a 25 anos de reclusão. Existem pessoas que tiveram a prisão perpétua decretada.

Por hora, Tracy permanece detida, mas passará por julgamento assim que as autoridades terminarem o processo de investigação. Não existe nenhum outro novo comunicado sobre o assunto que tenha sido emitido até o fechamento desta matéria.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário