scorecardresearch ghost pixel



Exagerou? Professora leva ditado ao pé da letra e lava a boca de 2 alunos com sabão

Entenda a história de uma professora de resolveu lavar a boca dos alunos com sabão. Os pais se revoltaram e decidiram prestar queixa formal contra a profissional.



No passado, era comum escutar histórias de professores que agrediam alunos e aplicavam castigos naqueles que saíam das regras. Existia até um instrumento chamado palmatória, para bater contra as mãos das crianças. No entanto, essa realidade mudou severamente e não é mais admissível que o docente aplique punições físicas ou psicológicas nos estudantes. No entanto, uma professora decidiu lavar a boca dos alunos com sabão.

Veja também: POR QUE as pessoas estão guardando perfume na geladeira?

Professora decidiu lavar a boca dos alunos com sabão

O caso aconteceu em Lleida, na Espanha. A professora fez com que dois lavar a boca com sabão na frente da sala inteira.  Jornal Diari Segre confirmou a história e informou que os pais dos alunos protestaram contra o ocorrido.

Roger, pai de um dos alunos castigados, confirmou a apresentação de uma denúncia formal que já está nas mãos da Secretaria de Educação. “Depois de confirmar com os envolvidos, algumas famílias decidiram apresentar uma queixa à Associação de Famílias de Estudantes (AFA) e à direção do centro”, disse ele, citado por ‘La Vanguardia’.

Por outro lado, a escolha nega que a mulher tenha mandado qualquer aluno lavar a boca com sabão. O centro de Bellver de Cerdanya negou que esses eventos tenham ocorrido, observando também que já resolveu o incidente e que nenhum processo judicial foi iniciado no momento.

Reclamações antigas

A professora leciona na escola há 4 anos e, segundo informações da imprensa local, ela já teria acumulado reclamações em outras ocasiões. A suspeita de lavar a boca dos alunos com sabão foi a gota d’água para que as queixas e os protestos começassem a ocorrer com força total.

Os pais dos alunos envolvidos na situação querem que a professora seja retirada do cargo. Eles vão acompanhar o caso e disseram que não desistirão enquanto suas exigências não foram atendidas. Os alunos passarão por um processo de degradação da imagem, sobretudo, situação de abuso físico e mental, afirmam os responsáveis dos menores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário