Um minigame no formato de nuggets foi colocado à venda pelo McDonald’s da China e está dando o que falar entre os internautas. O jogo com formado de um Chicken McNugget teve o seu estoque rapidamente esgotado em todo o país. Ele fazia parte da campanha de comemoração do 40º aniversário desse item no cardápio da rede.
Leia mais: 5 truques na hora de pedir McDonald’s que deixam o lanche mais gostoso
Minigame conquista clientes
Inspirado no jogo Tetris, o minigame estava sendo vendido por 30 yuan (cerca de R$ 20) na compra de qualquer refeição no restaurante. Além de ser no formato de um McNugget, o brinquedo ainda vem em uma espécie de estojo temático do item como brinde.
Dessa forma, mesmo tendo disponibilizado cerca de 40 mil unidades em locais selecionados em todo o continente, todos os minigames foram vendidos quase que instantaneamente. Devido a tamanho sucesso da campanha, ainda não se sabe se o McDonald’s irá fazer novas unidades e disponibilizar o jogo em outros lugares do mundo também.
História do Chicken McNugget
Tudo começou quando o primeiro chef executivo da empresa, Rene Arend, teve a ideia de fazer Chicken McNuggets em 1979. Após produzir as primeiras unidades, elas foram disponibilizadas em restaurantes selecionados pela rede para que pudessem ser testadas. Infelizmente, logo o McDonald’s percebeu que não havia um fornecimento de frango suficiente para a produção do novo item. O problema foi resolvido apenas em 1983.
Isso fez com que os Chicken McNuggets passassem a ser ofertados em todo o país, mas se engana quem acha que o McNuggets pode ser encontrado em apenas um “formato” em todo o mundo. Na verdade, o alimento é disponibilizado em quatro diferentes tipos: sino, osso, bota e bola.
No Brasil, o McNuggets pode ser encontrado em porções de quatro ou 40 unidades. Desde o seu lançamento, a receita do nuggets de frango do restaurante quase não sofreu nenhuma alteração em sua fórmula. Desse modo, a rede apenas lançou uma versão apimentada do item nos Estados Unidos, o Spicy Chicken McNuggets.