Anuladas duas provas do Concurso Marinha para temporários

Exames aplicados para dois cargos no último domingo (04) foram anuladas por problemas no momento da aplicação, quando houve troca dos cadernos



A Marinha do Brasil decidiu pela anulação de duas provas aplicadas no último domingo (04). Os exames fazem parte do Concurso Marinha Oficiais Temporários e foram aplicados para dois cargos – Inspetor Naval e Vistoriador Naval.

O certame é descentralizado e válido para todo o Brasil. Quatro distritos navais já confirmaram o cancelamento dos exames. São eles o 1° (ES e RJ), 3° (RN, CE, PB, AL e PE), 4° (AP, PA, PI e MA) e 9° (AP, RR, RO e AC).

A anulação se deu por problemas no momento da aplicação das provas. Candidatos de dois estados (Rio de Janeiro e São Paulo) relataram a troca de cadernos de prova durante a entrega.

Uma candidata à vistoriadora naval do Rio de Janeiro informou à Folha Dirigida ter recebido a prova para cargo da área da Saúde. O mesmo aconteceu com um inscrito para tecnologia em sistema de navegação do estado de São Paulo.

Os dois informaram o erro aos respectivos fiscais de prova, mas, foram orientados a resolver as questões, normalmente, e entrar com recurso no período determinado em edital. Em São Paulo, o fiscal procedeu com a troca pelos devidos cadernos 20 minutos após o início do exame.

Orientações Gerais

O gabarito das provas aplicadas no domingo foi divulgado ontem (08). Para os demais candidatos, as etapas do certame seguem conforme cronograma original. Já o novo exame para cargos de vistoriador e inspetor naval será aplicado em 15 de abril.

Para acessar o gabarito e demais informações, o candidato deve acessar a página da Marinha, clicando no mapa referente ao distrito no qual realizou a prova. Será dado prazo para interposição de recursos de hoje (09) até 13 de março.




Voltar ao topo

Deixe um comentário