Conforme noticiou o jornal Extra, o zagueiro David Luiz atingiu a minutagem necessária para acionar a cláusula que renova o seu contrato com o Flamengo nas mesmas condições do modelo atual, mas isso não é garantia de permanência.
Diálogos
De acordo com o que foi apurado pelo Extra, há diálogo aberto entre clube e jogador para interromper a relação caso uma das partes não se sinta confortável com a continuidade. Neste caso, os dois lados caminham nessa direção.
Quando o Flamengo renovou no ano passado com David Luiz, sugeriu que fosse prevista uma extensão contratual com um gatilho por desempenho.
A intenção era justamente premiar o atleta por ajudar o clube, mas também evitar um leilão para o caso de querer mantê-lo por mais tempo. Desta forma, a cláusula tem uma flexibilidade.
No papel, há previsão de renovação automática. Mas juridicamente as partes podem refazer o acordo para que os dois lados saiam satisfeitos e para que David não fique sem estar nos planos.
Além disso, está descartado, por exemplo, a possibilidade de o zagueiro permanecer no Flamengo encostado, treinando separado ou qualquer coisa do tipo, só porque seu contrato seria renovado pela meta.