Conforme informou o site “Superesportes”, com a aproximação da abertura da janela de transferências, aumentam os rumores sobre o mercado da bola dos clubes brasileiros. Com nomes de dentro e fora do país, o Superesportes elencou quais jogadores podem aparecer nos gigantes da Série A nos próximos meses.
Leia mais: Por que David Luiz pode não ficar no Flamengo?
Os jogadores
Segundo apurou o “Superesportes”, o jogador Marinho, que está fora dos planos do Flamengo para 2023, pode em breve pintar em outro gigante brasileiro. Segundo apurado pelo Superesportes, o São Paulo e o jogador já negociam valores salariais para a negociação avançar. A transferência não teria custo para o tricolor, mas a parte financeira é um entrave.
Já o Flamengo, por sua vez, está interessado em Allan, do Atlético-MG, e pode aproveitar a brecha dos problemas financeiros do Galo para contar com o volante. O Superesportes apurou que o rubro-negro não pretende fazer “loucuras”, mas está disposto a fazer uma proposta.
E quem não se lembra da passagem de Cuellar pelo rubro-negro? Em 2017, ele foi destaque na equipe e só perdeu espaço com a chegada de Jorge Jesus ao comando, já em 2019, quando recebeu a proposta do futebol árabe. O rubro-negro, no entanto, dificultou sua saída já que o contrato terminaria só em 2022.
O volante pediu para não ser relacionado por ‘problemas pessoais’, e o fato causou seu afastamento. Em agosto, ele acabou negociado com o Al-Hilal. Cobiçado por vários times – Inter e o próprio Flamengo – o jogador tem contrato até 2024, e já negocia com o Corinthians. O time gaúcho também tem conversas em andamento.
Outro que passou pelo Flamengo e atualmente está no futebol árabe é Michael, que está na mira do Corinthians.O Timão ainda avalia uma proposta de empréstimo do jogador, que tem contrato até 2025. O Grêmio é outro interessado, mas esbarra em questões financeiras.
Em março, o Flamengo fez uma consulta a Juventus para poder contar com o lateral Alex Sandro, segundo a TNT Sports. Os valores barraram a negociação na época, mas uma punição dada ao time italiano, que pode ficar fora das competições internacionais e, por consequência, diminuir seu orçamento anual, pode contribuir para que a transferência aconteça. No início de maio, o lateral renovou contrato, que agora vai até julho de 2024.