A culinária brasileira é muito diversa. Há muitas opções que agradam o paladar de quem mora por aqui e também de quem vem de longe. A questão é que, para a surpresa de muitos, há pelo menos três alimentos que não conquistaram tanta gente assim. Veja quais são eles e entenda os motivos para tanto “ranço”.
Leia mais: 6 alimentos que existem há milênios e ainda comemos hoje – e suas origens
Os nutricionistas sempre alertam sobre a importância de uma dieta que seja o mais equilibrada possível. Isso requer a ingestão de uma variedade de alimentos para que seja possível suprir todas as necessidades do nosso organismo, certo? O ponto é que, mesmo com todos os benefícios, alguns alimentos não são muito apreciados pelos brasileiros.
Alimentos que não conquistaram os brasileiros
É claro que este é um assunto que divide muitas opiniões. Dos três alimentos da lista, pode até ser que você adore todos, contudo agora estamos falando da maior parte dos brasileiros, que não foram nada conquistados por eles. Os alimentos são a beterraba, o fígado e o chuchu. Concorda?
Cada um deles exibe algo que irá desagradar a maioria das pessoas. É sobre isso que vamos falar agora.
A beterraba é criticada pelo sabor e pelo fato de manchar roupas e utensílios, contrariando principalmente aqueles que são mais apegados e não gostam de ver as coisas estragadas.
Em seguida, podemos citar o fígado. O motivo da queixa é o cheiro forte e a aparência avaliada como desfavorável. Este é um alimento que não aceita dúvidas: você ama ou odeia fígado. Sim, não tem meio-termo! E aí, o que vai ser?
Por último, vamos falar do chuchu. Por muito tempo, ele sofreu o preconceito da elite. Isso mesmo! Por ser considerado por alguns como um item “das classes mais baixas”, muitas pessoas com uma melhor condição financeira se recusavam a comê-lo. Outros não gostam pelo sabor, porque dizem que não tem gosto de nada.
E você? Concorda que estes três alimentos não conquistaram os brasileiros nem vão? Se tem resistência a algum deles, lembre-se de que as restrições alimentares devem ser feitas sob orientação de um profissional. As comidas devem ser substituídas por outras do seu agrado por questões nutricionais.