A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já liberaram diversos lotes de pagamento do abono salarial PIS/Pasep desde fevereiro deste ano. Agora, o calendário do benefício entrou em sua reta final, e apenas duas rodadas de depósito ainda estão pendentes.
Leia mais: Adeus, sufoco! Você pode ter direito a desconto de 65% na conta de energia; consulte
Os próximos repasses vão atender milhões de trabalhadores da iniciativa privada, além de milhares de servidores públicos. Se você quer saber quando o dinheiro cairá na sua conta, continue a leitura.
Principais informações sobre o PIS/Pasep
O abono é pago aos trabalhadores que atuaram ao menos 30 dias com carteira assinada durante o ano-base (2021), recebendo até dois salários mínimos, em média, por mês. Também é necessário ter inscrição no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e estar com os dados informados corretamente na RAIS ou no eSocial.
É possível sacar até um salário mínimo em vigência (R$ 1.320), proporcional à quantidade de meses trabalhados em 2021. Para descobrir o valor do saque, basta multiplicar a quantidade de meses por R$ 110.
Essa e outras informações também podem ser consultadas no aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelos canais de atendimento do banco pagador: a Caixa (PIS) e o Banco do Brasil (Pasep).
Próximos lotes
Conforme mencionado, o próximo será o penúltimo lote de pagamento do benefício. Confira quem recebe:
- Funcionários do setor privado nascidos em setembro e outubro: 15 de junho;
- Servidores públicos com inscrição final 6 ou 7: 15 de junho.
A última rodada está marcada para o dia 17 de junho e contemplará os nascidos em novembro ou dezembro, bem como aqueles com inscrição final 8 ou 9. O prazo final para sacar o abono PIS/Pasep é dia 29 de dezembro.