Se você pensa que o sucesso é medido pelo dinheiro, Warren Buffet diz o contrário

Aprenda com o mestre dos investimentos: Warren Buffett revela o caminho para o sucesso duradouro e significativo.



No mundo dos negócios e da fama, o nome de Warren Buffett ganha os holofotes. Este renomado empresário é reconhecido por sua prosperidade financeira e seus investimentos bem-sucedidos. No entanto, por trás de sua fortuna, existe uma visão que transcende o acúmulo de riqueza.

Leia mais: Onde vivem os maiores magnatas do dinheiro? Brasil é lar de 62 ricaços

Para Buffett, o verdadeiro indicador de uma vida bem-sucedida não pode ser medido apenas pelo saldo da conta bancária, mas sim pela quantidade de pessoas que verdadeiramente o amam. Em suas próprias palavras, o bilionário de 92 anos afirmou:

“Conheço pessoas que têm muito dinheiro, recebem jantares de homenagem e ganham alas hospitalares com seus nomes. Mas a verdade é que ninguém no mundo as ama. Se você chega à minha idade na vida e ninguém pensa bem de você, não importa o tamanho da sua conta bancária, sua vida é um desastre.”

Essa perspectiva única e inspiradora de Warren Buffett nos faz refletir sobre o verdadeiro significado do sucesso e sobre o valor das relações humanas em nossa jornada. A boa notícia é que há caminhos para colocar essa ideia em prática em nossas vidas.

Por meio das palavras de Marcel Schwantes, coach de liderança e colunista do Inc, descobriremos três poderosas maneiras de cultivar relacionamentos significativos baseados no amor e na amabilidade:

  • O altruísmo;
  • A empatia;
  • A regra de platina.

Ao entender e aplicar esses princípios, poderemos nos inspirar na sabedoria de Warren Buffett.

3 maneiras de cultivar relacionamentos significativos

1. Altruísmo: ao demonstrar amor incondicional pelos outros, fornecendo apoio e confiando neles, esse amor é retribuído na forma de respeito, admiração, confiança e lealdade. Schwantes destaca que essa é a essência da liderança servidora, na qual os líderes direcionam seu foco para além de si mesmos, concentrando-se no crescimento e capacitação de seus colaboradores.

2. Empatia: Buffett identifica a empatia genuína como uma das características predominantes em pessoas bondosas. Schwantes acredita que ela nos permite nos colocarmos no lugar do outro e entendermos sua perspectiva. Essa habilidade é altamente valorizada em posições de liderança, permitindo que as organizações compreendam melhor as necessidades, emoções e perspectivas dos que estão ao seu redor.

3. Regra de platina: além da conhecida regra de ouro de agir com os outros como gostaríamos que agissem conosco, Schwantes enfatiza a regra de platina, que consiste em respeitar e abordar as pessoas conforme as suas próprias preferências. Ao adotar essa regra, garantimos respeito, em vez de impor nossos próprios valores sobre eles.




Voltar ao topo

Deixe um comentário