scorecardresearch ghost pixel



Onde vivem os maiores magnatas do dinheiro? Brasil é lar de 62 ricaços

Magnatas do dinheiro vivem em lugares estratégicos no mapa, em países que abriram as portas para o aumento da fortuna de cada um.



Ao ouvir nomes como Bill Gates, Steve Ballmer e Elon Musk, não deixa ninguém com dúvidas. A pauta é sobre as pessoas mais ricas do mundo! Você já se perguntou onde residem os magnatas do dinheiro? A escolha do lugar para viver também é pensada como um meio para ganhar ainda mais dinheiro. Veja em quais países encontrá-los.

Leia mais: Joias, palácios e mais: valor da fortuna do rei Charles III é chocante

Os três nomes indicam os grandes titãs da fortuna.

Eles costumam viver em lugares específicos do mundo, mesmo tendo dinheiro suficiente para estar em qualquer lugar do globo. Por que será? A tendência é que eles se agrupem em alguns espaços onde a riqueza prospera.

Onde vivem os magnatas do dinheiro?

Um dos caminhos mais certeiros é procurar os países com as maiores concentrações de riqueza. Um levantamento divulgado pela Forbes mostra que o Brasil ocupa a oitava posição na lista dos países com o maior número de milionários e bilionários na atualidade. Você esperava por essa? Pois é!

O topo da lista, sem dúvida alguma, fica com os Estados Unidos. Por lá, estão cerca dos 735 “nomes” mais ricos do planeta, com fortunas astronômicas. Além disso, das dez pessoas mais ricas do mundo, sete moram nos EUA, incluindo Steve Ballmer; Michael Bloomberg; Bill Gates; Warren Buffett; Larry Ellison; Jeff Bezos e Elon Musk.

A China ocupa o segundo lugar em quantidade de milionários. Por lá, são cerca de 539 milionários. Em seguida, está a Índia (166), Alemanha (134) e Rússia (83). Antes do Brasil, na lista aparece também Hong Kong, com 67 bilionários, seguido pelo Canadá, com 64 dos ricaços. O nosso país abriga atualmente cerca de 62 multimilionários.

Os magnatas não necessariamente nasceram nos países onde moram atualmente. Muitos deles se mudaram para aproveitar as melhores oportunidades, que talvez não teriam na terra natal. Elon Musk, por exemplo, não nasceu nos Estados Unidos, mas sim na África do Sul. A busca é por lugares estratégicos onde consigam prosperar mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário