TJ-DFT planeja lançamento de novo edital para este ano

Vacância apresentada pelo órgão é de 212 postos nas carreiras de técnico e analista, cujo concurso vigente tem expiração no próximo mês



O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) planeja novo concurso para este ano. O órgão apresenta, atualmente, 212 postos vagos nos cargos de técnico e analista, com concurso vigente expirado no próximo mês.

No cargo de técnico, constam 106 vacâncias, com maior déficit na área administrativa – 84 postos. Para analista, a vacância é de, também, 106 postos. Os destaques vão para as áreas administrativa, com 24 postos vagos, e judiciária, com déficit de 60 oficiais de justiça avaliadores.

O que facilita o lançamento de um novo edital é que o tribunal não precisa de autorização por parte de órgãos externos. Sendo assim, especialistas na área acreditam na abertura do próximo certame, ainda, neste ano.

A carreira de técnico judiciário exige formação em ensino médio ou técnico (no caso de áreas específicas). A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 6.708,00. Para analista, a exigência é de graduação, podendo ser em cursos específicos dependendo da especialidade assumida. A remuneração inicial prevista é de R$ 11.006,00.

O concurso realizado em 2015 expira no dia 21 de abril e, de acordo com a assessoria do TJDFT, não há planos para convocar candidatos remanescentes. Porém, ao longo de sua validade, foram convocados 920 aprovados – o edital disponibilizou 80 vagas.

Porém, outros 120 candidatos aprovados foram nomeados em outros órgãos do Judiciário, como o TSE, TRF-1, STM e STJ. Por isso, a concorrência geral de 897,88 candidatos por vaga não deve desanimar os concurseiros.

Último concurso

O último certame lançado pelo TJDFT data de 2015 e teve o Cebraspe como banca organizadora. Foram disponibilizadas 43 vagas para analista e 37 para técnico em diversas especialidades.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas que versaram sobre conteúdos como Língua Portuguesa, Noções de Informática e Língua Inglesa, Ética no Serviço Público, Atualidades e conhecimentos específicos.

Maiores informações sobre o certame podem ser verificadas no edital, acessível pelo endereço: goo.gl/eLJc5Z




Voltar ao topo

Deixe um comentário