Concurso Codhab-DF 2018: Edital com 75 vagas até setembro

Órgão tem certame autorizado desde 2015 e deve substituir seus funcionários terceirizados por efetivos até 31 de dezembro deste ano



Com certame autorizado desde 2015, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF) tem até setembro para publicar seu próximo edital. O prazo para substituição dos funcionários terceirizados por efetivos expira em 31 de dezembro de 2018.

Concurso Codhab DF 2018 já tem o Instituto Quadrix definido como banca organizadora. O extrato do segundo termo aditivo do contrato firmado entre as duas instituições foi,  inclusive, publicado no Diário Oficial.

Ao todo, devem ser ofertadas 75 vagas imediatas mais 225 destinadas a cadastro de reserva. Devem ser contempladas carreiras de níveis médio (agente administrativo e técnico em edificações) e superior (engenheiro, arquiteto, administrador, assistente social e advogado).

PL 1568/2017

O prazo para substituição de comissionados por servidores de carreira vem do Projeto de Lei 1568/2017, aprovado pela Câmara Legislativa do DF.

Prazo este que, inclusive, já expirou duas vezes. O deputado Rodrigo Delmasso cobra a realização do concurso pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e, também, critica a qualidade do projeto apresentado pelo órgão.

O líder do governo aponta erros que precisam ser revistos, como a estimativa de despesa. O Concurso Codhab tem vários itens adiantados para a sua realização.

Além de contar com dotação orçamentária para contratar 50 profissionais, a banca organizadora já foi escolhida. Sendo assim, a expectativa é de que o edital seja lançado até o fim deste semestre.

Sobre a empresa

A Codhab tem, desde sua criação em 2007, a finalidade de executar políticas de habitação no Distrito Federal. As articulações incluem programas e políticas em prol do desenvolvimento das funções econômicas e sociais da população, em especial, a de baixa renda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário