Atualizou aí? Função nova chega ao WhatsApp e poucos percebem

Já anotou o número errado de alguém e só percebeu isso quando foi enviar aquela mensagem no WhatsApp? Com a nova ferramenta, isso irá acabar!



O WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagem do mundo, pois está presente em praticamente todos os smartphones no Brasil. Com o intuito de melhorar cada vez mais a experiência do usuário, o grupo está constantemente divulgando novas funcionalidades, sejam elas relacionadas à segurança das mensagens ou a novos recursos de compartilhamento. Há sempre novidades a caminho.

Leia mais: Não tem briga! WhatsApp libera uso de conta em Android e iOS ao mesmo tempo

WhatsApp inova outra vez

E falando nisso, queremos ressaltar que a plataforma está prestes a divulgar uma nova função que irá possibilitar que os usuários utilizem um nome no aplicativo. De acordo com o site WABetaInfo, o mensageiro permitirá a criação de um user, exatamente como é utilizado no Instagram, Facebook e nas demais redes sociais.

Com isso, ficará muito mais fácil salvar o contato de alguma pessoa, uma vez que não será mais necessário se atentar a cada número do telefone e tampouco irá “perder a pessoa” por ter adicionado o DDD errado.

Será preciso apenas buscar o usuário no WhatsApp.

O que muda com a nova função?

A possibilidade de escolher um nome está em fase de testes na versão beta do aplicativo para Android. Mesmo assim, a novidade já tem causado entusiasmo entre os usuários, visto que essa ferramenta irá facilitar a adição de contatos.

Além disso, a medida aumenta a privacidade dos usuários, uma vez que não será mais necessário compartilhar o seu número pessoal de telefone para usar o mensageiro. Dessa forma, as pessoas poderão criar o seu próprio nome de usuário nas configurações de seu perfil no WhatsApp, da mesma forma que escolheram no Instagram ou no Twitter.

Sendo assim, apenas para reforçar, é descartada a necessidade de informar o seu número de telefone para pessoas desconhecidas, o que irá aumentar a sua segurança no aplicativo. Vale destacar que essa já é uma função oferecida pelo principal concorrente do WhatsApp, o Telegram.




Voltar ao topo

Deixe um comentário