Filho perdido? Homem diz ser herdeiro de Gugu e exige exame de DNA

Com a morte do apresentador, o comerciante decidiu que era hora de buscar os seus direitos. Decisão pede exumação do corpo. Entenda!



Um comerciante que afirma ser filho de Gugu Liberato acionou à Justiça com um pedido de investigação de paternidade pós-morte, surpreendendo a família do apresentador nesta quarta-feira, 21. No momento da notificação, os três filhos do artista, João Augusto, Marina e Sofia, além da irmã de Gugu, Aparecida, estavam em uma audiência judicial para discutir os pontos sobre a herança deixada pelo grande nome da TV brasileira.

Leia mais: Até postos de gasolina? Herança de Gugu ganha reviravolta e pode ser maior do que os filhos imaginavam

Caso fique confirmado que Ricardo Rocha, de 48 anos, realmente é filho de Gugu, ele pedirá uma parte do espólio deixado pelo apresentador falecido em 2019. O processo está correndo em segredo de Justiça; contudo, Nelson Wilians, advogado de Rose Mirian, mãe dos filhos do artista, afirmou que “se ficar comprovada a paternidade, isso por si só já invalida o testamento”.

História apresentada pelo comerciante

Segundo a intimação, a mãe de Ricardo, Otacília Gomes da Silva, teria conhecido o apresentador no segundo semestre de 1973. O encontro aconteceu “em uma padaria que existia na rua Aimberê, no 458, bairro de Perdizes, nesta capital”. Além disso, o documento afirma que a mulher trabalhada como babá e empregada doméstica na casa ao lado da padaria, onde conheceu Gugu.

Na época, Otacília frequentava a padaria e mantinha contato com o apresentador. “Oportunidade em que se encontrava com Antônio Augusto que, muito comunicativo, a flertava e, com o passar do tempo houve a evolução da amizade, alguns passeios, culminando em relacionamento íntimo entre eles”, afirma a intimação.

Assim, ao voltar de uma viagem de férias com a família que trabalhava, ela “constatou a gravidez” em 1974. Infelizmente, ao tentar encontrar Gugu para informar sobre a gravidez, “este não mais foi encontrado naquele comércio, perdendo totalmente o contato”. Ricardo nasceu em outubro do mesmo ano.

Exumação do cadáver de Gugu

Quando o artista iniciou a sua carreira, o comerciante já era adolescente e seguiu acompanhando o suposto pai pela televisão, porém escolheu por “protelar a busca do reconhecimento da paternidade para o futuro“. Quando o artista faleceu, Ricardo decidiu que estava na hora de ir atrás dos seus direitos, então decidiu mover uma ação.

Desse modo, Rocha agora pede um exame de DNA para comprovar a paternidade de Gugu. Caso os supostos irmãos se recusem a fazer o exame, ele solicitará a exumação do corpo do apresentador.

“Diante de eventual recusa dos herdeiros ou parentes em se submeter à coleta de material genético, que se mostra essencial para o deslinde da contenda, emerge necessária a realização da exumação do cadáver, com a consequente análise do material cadavérico”, afirma o documento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário