scorecardresearch ghost pixel



6 nomes masculinos no Brasil que se tornam femininos no exterior

Descubra nomes masculinos brasileiros com conotação feminina em outros países. Conheça essas adaptações únicas e sua origem cultural.



Os termos estrangeiros estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, indo além das palavras comuns que conhecemos, como “delivery” e “laptop”. Isso também se aplica aos nomes, já que existem aqueles de origem estrangeira que foram adotados no Brasil.

Veja também: Silva, Ribeiro e mais: 11 sobrenomes populares e seus significados ‘secretos’

No entanto, os brasileiros sempre têm uma maneira única de se adaptar, e é por isso que encontramos alguns nomes que sofreram uma transformação em sua utilização.

Aqui estão seis exemplos de nomes que são considerados masculinos no Brasil, mas têm uma conotação feminina em outros países:

Nomes masculinos brasileiros que são femininos em outros países

1. Alyson

Começando nossa lista, temos Alyson, um nome comumente utilizado no Brasil para se referir a homens. No entanto, em outros países, é usado exclusivamente para mulheres. Além disso, o nome tem um significado especial, representando alguém de “qualidade nobre”, “linhagem nobre” ou até mesmo “filho de Alice”.

2. Alex

Alex é outro nome que sofreu uma mudança de gênero em solo brasileiro. Enquanto no Brasil é comumente associado a homens, em outros países ele é utilizado para se referir a mulheres. Além disso, o nome está ligado à bravura, conquista e glória.

3. Taylor

Taylor é um nome inglês muito bonito que, antigamente, era usado para identificar alfaiates. A origem do nome remonta à palavra francesa “tailleur”, que por sua vez tem origem no latim “taliare”, que significa “cortar”. Portanto, Taylor tem o significado de “aquele que corta”.

4. Charlie

Embora no Brasil pensemos em Charlie como um nome masculino, na verdade, é um termo neutro que pode ser utilizado tanto para meninos quanto para meninas. Charlie é um nome de origem germânica que significa “homem livre” ou “mulher livre”.

5. Ariel

Ariel se tornou popular graças à princesa sereia da Disney. No entanto, esse nome pode ser utilizado tanto para homens quanto para mulheres. Em sua essência, Ariel é o nome de um anjo ou espírito do ar, carregando o significado de “leão de Deus”.

6. Jean

Por fim, temos Jean, um nome que significa “agraciado por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus”, “Deus perdoa” ou “Deus é cheio de graça”. Embora seja um nome comum para homens no Brasil, em outros países também é utilizado para mulheres.

Esses exemplos nos mostram como os nomes podem ser flexíveis em relação ao gênero, tanto dentro de um país quanto em diferentes culturas ao redor do mundo. A riqueza e a diversidade dos nomes nos permitem explorar diversas possibilidades e expressar nossa individualidade de maneiras únicas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário