Lápides são placas ou pedras usadas para marcar túmulos e identificar o local de sepultamento. Dessa forma, são geralmente feitas de materiais duráveis, como granito ou mármore, também usados em mesas e móveis. Também apresentam inscrições com o nome da pessoa falecida, datas e mensagem. No entanto, o lugar dessas construções é o cemitério e não a cozinha, não é mesmo?
Veja também: Você provaria? Pizza de pudim exótica bomba e viraliza nas redes sociais
A mesa desta mulher é uma lápide
Um vídeo de uma mulher descobrindo que sua mesa é uma lápide voltou a circular na internet. Em um evento inesperado, descobriu-se que a peça de mobiliário, aparentemente comum, era, na verdade, a estrutura de uma sepultura.
a menina alugou uma casa e descobriu que o mármore da mesa era uma lápide pic.twitter.com/BfYZViERTe
— Diego Gomes (@putsdiego) December 18, 2021
Essa descoberta inusitada certamente gerou uma mistura de emoções e perguntas sobre a origem e a história dessa peça tão peculiar. Afinal, a proprietária havia feito diversas refeições sem saber que o suporte pertencia a um defunto.
As marmorarias compram mármore de todos os lugares
Por trás dessa história curiosa, fica evidente que as marmorarias, responsáveis pela fabricação e venda de lápides, adquirem mármore de diversas fontes. Por exemplo, o próprio cemitério vende parte das lápides com algum defeito.
Esse incidente destaca a importância de verificar a procedência dos objetos, especialmente quando se trata de itens usados ou de origem desconhecida. Ainda assim, a responsável alugou o imóvel todo mobiliado.
No vídeo, gravado em 2021, é possível ver a inscrição do sobrenome “Silveira”, uma cruz e a data 13/09/1981. A loja que vendeu o móvel até tentou apagar, porém, restaram algumas marcas que constataram que aquilo era uma lápide.
Internautas reagem com bom humor
As redes sociais rapidamente se tornaram palco para a reação dos internautas diante dessa situação. Na publicação feita no Twitter, os usuários comentaram que a casa tinha espíritos e o fantasma poderia roubar sua comida.
O bom humor predominou entre as reações, destacando a facilidade do brasileiro de brincar mesmo em situações assombrosas como essa.