Qualidade! Clientes consideram substituir banda larga por 5G; entenda

Por causa da qualidade que se aproxima do Wi-Fi, pessoas pensam em adotar de vez a tecnologia. A rede funciona assim para todos? Veja!



O 5G, conhecido como a rede mais potente e veloz disponível até o momento, chegou em todas as capitais brasileiras no ano passado com a promessa de oferecer uma velocidade dez vezes superior à entregue pelo 4G, possibilitando assim algumas mudanças significativas na conexão de dados móveis.

Leia mais: Afinal, 5G no Brasil é um fracasso ou faz diferença no dia a dia? Te diremos!

E parece que a tecnologia está cumprido o que havia prometido. Ao menos é o que mostra uma pesquisa elaborada pela empresa OpenSignal, que identificou que a velocidade média de download do 5G alcança dez vezes a registrada no 4G, atingindo até mesmo 18 vezes mais, como foi visto pelos pesquisadores em Recife.

Consumidores se surpreenderam com a qualidade e até mesmo consideram a possibilidade de trocar a internet fixa pela tecnologia, segundo alguns relatos feitos ao portal Tilt, da Uol. Confira mais detalhes ao longo do texto.

Clientes pensam em deixar o Wi-Fi e apostar no 5G

Outra pesquisa, realizada neste ano, revelou como está o desempenho da tecnologia nas capitais do Brasil e apontou que a velocidade de download é maior que 250 Mbps nestas cidades. Especificamente em Porto Alegre, Teresina e Curitiba, a indicação mostra um número maior do que 400 Mbps.

Com isso, o resultado está se aproximando da qualidade ofertada nos serviços de internet banda larga.

Esse resultado está sendo percebido pelos clientes, visto que alguns estão considerando substituir a internet fixa de casa. Ao portal mencionado, os consumidores Thais Rodrigues de Almeida e Thiago Dantas Martins Bauer, que moram no Rio de Janeiro e em Brasília, respectivamente, notaram e falaram sobre a rapidez da conexão.

Thiago conta nas redes sociais que, em Brasília, o 5G é mais rápido em todos os lugares que ele frequenta e que a banda larga fica mais lenta em alguns lugares da casa, fazendo com que ele opte por usar a tecnologia móvel. Já no Rio de Janeiro, Thais afirma que a velocidade de conexão é ótima, mas ela percebe que o pacote de dados contratado acaba bem mais rápido, mas ainda assim se mostra melhor do que o Wi-Fi.

Por outro lado, não são todos que preferem a tecnologia.

Em São Paulo, as clientes Veridiana Maldonado e Heloisa Pinto afirmam que não viram mudanças e que a rede se mantém ruim. Um artigo publicado pelo The Washington Post mostra que usuários dos Estados Unidos também não estão satisfeitos com a tecnologia. Por lá, a impressão dos clientes finais é de que não houve tantas mudanças assim.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário