As baratas fazem ninhos como parte de um comportamento natural de reprodução e proteção dos ovos. Para garantir a segurança das baratinhas, os ovos ficam depositados nesses ninhos, criando um ambiente favorável para a sobrevivência e desenvolvimento. Para evitar que a sua casa vire o lar dos bichos, veja o método perfeito de combate.
Leia mais: Não precisa de inseticida: jeito natural de afastar aranhas é ESTE aqui
A preferência dos insetos é construir os ninhos em locais escuros, quentes e úmidos. Esse cenário é ideal para a eclosão e crescimento dos ovos. Os melhores espaços são as rachaduras das paredes, frestas em móveis, embaixo de eletrodomésticos, atrás de quadros, em encanamentos e em outros locais escondidos e de difícil acesso.
Método para acabar com os ninhos de barata
Ao compreender como as baratas agem, fica mais fácil atacar os pontos certos e evitar que os ninhos sejam criados na sua casa. Outro detalhe é que esses insetos procuram locais perto de fontes de alimento e água, que vão facilitar a sobrevivência deles. É por essa razão que a cozinha se torna o espaço preferido das baratas. A primeira recomendação é encontrar e eliminar esses ninhos para controlar a infestação na sua residência ou ambiente.
Só assim você conseguirá interromper o ciclo reprodutivo das baratas e irá reduzir a população desses insetos.
Há um truque perfeito para encontrar onde os ninhos são feitos. A dica é fazer uma inspeção noturna, que é quando as baratas tendem a circular mais pela casa. Confira o forno, fogão, micro-ondas, gavetas, encanamentos e áreas próximas à máquina de lavar ou da geladeira. Observe bem se os ninhos não estão nas rachaduras. Ao encontrar o esconderijo das baratas, a melhor solução caseira é usar o bicarbonato.
Veja o que preparar: misture partes iguais de bicarbonato de sódio e açúcar em um recipiente pequeno. Depois disso, coloque essa isca dentro e fora do fogão, geladeira, armário ou outros locais visitados pelas baratas.
Elas serão atraídas pelo açúcar, mas não vão sobreviver ao bicarbonato. Mantenha a casa sempre limpa, sem restos de comida. Isso também vai ajudar a prevenir o aparecimento desses e de outros bichos.