A empresa sabe mais sobre a sua vida do que você imagina. É assustadora a quantidade de informações que ele tem com base na maneira como nós fazemos uso da internet. É melhor se sentar e preparar o coração, porque o susto vai ser grande. Descubra três listas ocultas no seu telefone que revelam o lado espião do Google.
Leia mais: Adeus, Google Drive: serviço vai sumir DESTES dispositivos em 1º de agosto
Ele sabe mais sobre você do que muitas pessoas próximas. Isso, porque vários aplicativos que usamos revelam coisas impressionantes sobre nós, sem que nos demos conta dos riscos envolvidos nessa exposição. Por isso, é bom repensar a maneira como você usa a tecnologia no dia a dia, ao menos se quiser preservar a sua privacidade.
O lado espião do Google
Se ainda não percebeu quais são as formas adotadas pela empresa, que usa e abusa do lado espião dos dispositivos Google, para te vigiar, veja agora mesmo alguns exemplos que vão de deixar de queixo caído!
1) Google Maps: caso o seu histórico de localização esteja ativado, o Google sabe até do seu passado. Ele consegue identificar todos os lugares por onde passou e aproveita isso para encontrar alguns padrões na sua forma de agir. Ele sabe até os horários e rotas.
2) Google Fotos: não só as fotos estão lá, como também a localização de onde tais registros foram feitos, ou seja, mais uma vez, o Google sabe de cada passo seu! Quer tirar a prova? É só acessar a seção “Locais” no aplicativo ou no site.
3) Anúncios personalizados: sabe aquele anúncio que apareceu “do nada”, justamente sobre algo que você tanto queria? Pois é! Tem muita coisa envolvida nisso. O Google usa muitas informações para personalizar os anúncios que entrega para você. Ele analisa todas as informações que tem com base nos seus hábitos de navegação e pesquisa.
Por tudo isso e mais, preste mais atenção aos seus dados e configurações de privacidade, pois só assim você terá um controle maior sobre as suas informações e quem as acessa.