Uma polêmica surgiu no Twitter na última segunda-feira (17) envolvendo um casal que decidiu não convidar os pais para o casamento. A discussão ganhou destaque quando uma usuária compartilhou uma foto de um aviso que será parte da decoração da festa.
Leia também: Hora errada de brincar! Noiva faz piada e juiz decide cancelar casamento
Como adiantado pela noiva, o aviso traz uma mensagem inusitada, pedindo que não toquem no assunto e, caso sintam pena dos pais, que contribuam com a terapia do casal por meio de uma transferência Pix.
A publicação rapidamente se tornou viral, dividindo opiniões entre os usuários das redes sociais. Alguns concordaram com a decisão dos noivos, enquanto outros criticaram a atitude.
finalizando a papelaria do casamento… pic.twitter.com/GPl0bSFYQT
— Jesus is a biscuit (@_silmarien) July 17, 2023
Tweet sobre não convidar os pais para o casamento dividiu opiniões
Em resposta a um comentário, a noiva revelou que apenas sua irmã foi convidada como parente para o casamento. Ela também explicou nos comentários que faz terapia há 14 anos e que isso ajudou na tomada de decisão.
Veja abaixo algumas das posições contra e a favor, que reforçaram o quanto o relacionamento com os pais pode ser tóxico para algumas pessoas e um momento como o casamento pode piorar ainda mais essa situação ou que uma relação problemática com os pais pode respingar na forma de viver enquanto casal.
Precisamos a começar a normalizar q existem relações familiares tóxicas e q ngm é obrigado a conviver com isso. Tirar esse estereótipo de perfeição q colocaram em nossos pais e familiares. Tenho boa relação com meus pais, mas tem gnt q n tem e tá tudo bem! Q vcs sejam felizes. ❤️
— Ayêsha Afrontosah (@ayeafrontosa) July 17, 2023
E tem orgulho disso ainda…
Um dia, quando os pais estiverem no cemitério e não tiver mais qualquer chance de reencontro, a culpa vai bater… só que ai não vai ter post lacrando e achando bonito https://t.co/thnvxcRdcB
— Paulo (@pauloap) July 17, 2023
Alguns veículos de imprensa como CNN entraram em contato com a noiva para obter mais informações, mas ela preferiu não se manifestar sobre o assunto. A discussão gerada pela publicação evidencia a diversidade de opiniões em relação a quem deve ser convidado para um casamento, levantando questões sobre laços familiares e a importância de pessoas próximas, que não necessariamente são familiares, no momento especial do matrimônio. No entanto, no fim do dia, a cada casamento, cabe ao casal a decisão, os ônus e os bônus, vale lembrar.