Vácuo eterno? Atenção! Você pode ter sofrido um ‘ghosting’ no WhatsApp

Entenda o significado de ghosting e como agir em situações do tipo no WhatsApp. As dicas podem valer para outras plataformas também.



O WhatsApp é um lugar para todos. Dentro dele, é possível conversar com colegas de trabalho, amigos e familiares. Em algumas situações, pode ser uma ferramenta de aproximação para relacionamentos mais sérios, como possíveis namoros ou algo ainda além.

Veja também: 4 dicas incríveis de como colocar música no status do WhatsApp; não tem erro!

Contudo, somos seres humanos e nem sempre estamos confortáveis em responder algo ou alguém. Entretanto, um sumiço repentino das conversas é sempre algo que causa estranheza. E é aí que entra o ghosting. Entenda seu significado.

O que é ghosting?

Ghosting é um termo inglês derivado da palavra “ghost”, que significa fantasma. A partir daí, já conseguimos entender um pouco mais do seu sentido.

A designação ganhou bastante relevância a partir do uso constante das redes sociais e dos mensageiros. Em suma, esse nome é usado para se referir ao término repentino de um relacionamento com alguém sem qualquer explicação ou aviso. É como se a pessoa sumisse, como um fantasma.

Portanto, a sua principal característica é o ato de ignorar quaisquer tentativas de contato ou comunicação feita por outro contato. Isso pode acontecer em relacionamentos românticos ou amizades.

Como posso lidar com o ghosting no WhatsApp?

Em primeiro lugar, é importante entender que, por mais que você se coloque disponível, é a pessoa que está te dando ghosting que deve dar algum sinal de vida.

1. Colocar-se à disposição

Sobretudo, é fundamental entender que a escolha da pessoa do outro lado da tela de não responder pode ser por algo que aconteceu. Portanto, em primeiro lugar, coloque-se à disposição para ajudar. Além disso, pode ser que ela esteja visualizando suas mensagens nas notificações do seu celular e esteja esperando uma iniciativa.

2. Não tire conclusões precipitadas

Se você tem um contato em comum com a pessoa que está te dando ghosting, questione essa pessoa e pergunte se ela está recebendo as respostas normalmente. Mesmo que esteja, nem sempre isso significa que seja resultado de um erro seu.

3. Dê um tempo e não pressione a pessoa

Após perceber que você se encaixa nas situações acima, é natural sentir-se ansioso ou preocupado. No entanto, evite enviar várias mensagens seguidas, ligar excessivamente, ou pressionar a pessoa para ter respostas. Dê um pouco de tempo para a pessoa. Por fim, talvez ela só queira um pouco mais de privacidade e um tempo sozinha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário