Usuários podem encontrar os hits mais populares dos Reels no Spotify

Instagram e Spotify fazem parceria e lançam uma playlist personalizada com as músicas mais populares usadas nos Reels da rede social.



Quem é criador de conteúdo ou sempre está em busca de alguma música que ouviu em vídeo nas redes sociais, mas tem dificuldade de encontrá-la, poderá contar com um novo recurso, que é resultado da parceria entre o Instagram e o Spotify. Agora, você não perderá uma só música que fez sucesso no Reels.

Leia mais: Sem muito alarde, Instagram libera opção ‘melhores amigos’ no feed

No serviço digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, os usuários vão encontrar as canções mais populares do momento e usadas em vídeos dos Reels. A plataforma liberou a playlist chamada Reels Chart, que apresenta, a cada semana, uma seleção personalizada de canções usadas na ferramenta da Meta.

Veja logo abaixo como descobrir as faixas mais populares.

Lista mostra os 50 hits mais usados nos Reels

Com a novidade, os usuários poderão acompanhar uma lista de reprodução com 50 faixas, todas liberadas no Spotify. As empresas destacam que a seleção das músicas considera critérios diversos, como nível de engajamento, maior nível de crescimento em visualizações, além do volume de conteúdo criado no Instagram.

Basicamente, quando o internauta ouvir uma música que atraiu a sua atenção nos Reels, ele pode acessar o aplicativo do Spotify, buscar pela playlist e aproveitar. A quem é criador de conteúdo, que sempre está de olho nas tendências para produzir material atualizado com as músicas do momento, a ferramenta deverá ajudar e muito.

Neste mês, o Reels Chart já mostrou diversos sucessos do momento, influenciados pelo lançamento do longa da Barbie. A lista evidenciou algumas músicas que fazem parte da trilha sonora do filme e que acabaram chamando atenção de muitos nas redes.

Para encontrar a lista, basta pesquisar por “Top Músicas Reels Brasil” no Spotify e começar a ouvir. Vale destacar que o recurso, a princípio, está disponível no Brasil e no México. Não há uma estimativa de quando a função chegará a outras regiões.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário