scorecardresearch ghost pixel



Após ver este vídeo, pais vão pensar 2 vezes antes de postar fotos dos filhos

Vídeo perturbador lançado recentemente convida os pais a pensarem duas vezes antes de postarem fotos de seus filhos na internet.



As redes sociais revolucionaram a maneira como compartilhamos nossas vidas. Dos marcos de crescimento de nossos filhos à comida que comemos, compartilhamos quase tudo on-line. Mas um vídeo perturbador lançado recentemente convida os pais a pensarem duas vezes antes de postarem fotos dos pequenos na internet.

Leia também: Pais deveriam ser como Mark Zuckerberg quando o assunto é proteger os filhos

Campanha impactante

A operadora de telefonia Deutsche Telekom, em parceria com a Universidade de Cambridge, lançou uma campanha chamada “Share With Care” ou “Compartilhe com Cuidado” para alertar sobre os perigos de postar imagens de crianças nas redes sociais. O vídeo apresenta uma menina de nove anos, Ella, cujas fotos e vídeos de infância são usados ​​para criar uma versão deepfake mais velha dela mesma, que implora a seus pais para terem mais cuidado com o que postam on-line.

O vídeo mostra cenas perturbadoras de como as imagens compartilhadas de forma digital podem ser mal utilizadas. O potencial para roubo de identidade, fraudes financeiras, golpes contra os próprios pais usando a voz da filha e até mesmo humilhação pública.

Propósito de conscientizar

A campanha visa proteger a privacidade das crianças, que são especialmente vulneráveis ​​na era digital. Segundo dados da Deutsche Telekom, 75% dos pais compartilham fotos e vídeos de seus filhos nas redes sociais sem pensar sobre os riscos envolvidos. Surpreendentemente, 80% desses pais têm seguidores que eles não conhecem pessoalmente.

Estar ciente do que se compartilha é apenas uma parte da equação. A Sociedade Brasileira de Pediatria também sugere que os pais utilizem ferramentas de controle parental para monitorar as atividades on-line de seus filhos.

Postar fotos nas redes sociais é comum para muitos de nós. Compartilhamos selfies, fotos de comida, fotos de viagens e, claro, fotos de nossos filhos. No entanto, é crucial lembrar que as fotos que compartilhamos também podem ser usadas ​​contra nós.

Recomendações

Ao compartilhar fotos de nossos filhos, devemos ter um cuidado extra. Evite compartilhar imagens em que os detalhes pessoais, como nomes completos, datas de nascimento, uniformes escolares e localizações, sejam visíveis. Também é prudente desativar a função de localização em suas postagens e garantir que as configurações de privacidade estejam configuradas adequadamente.

Em última análise, o vídeo perturbador é um lembrete forte de que, embora as redes sociais possam ser uma plataforma divertida e envolvente para compartilhar nossas vidas, também precisamos ser conscientes dos riscos que envolvem, especialmente quando se trata de proteger nossas crianças.




Voltar ao topo

Deixe um comentário