O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso do país, mas muitos usuários estão correndo o risco de ficar sem ele. A empresa anunciou que deixará de oferecer suporte para aparelhos com sistemas operacionais anteriores aos Android 5.0.
Leia mais: É golpe! Motorista recebe 260 ml de cada litro de combustível pago
Assim, quem tem um smartphone que ainda utiliza uma versão anterior a essa precisa atualizar o sistema para não ficar sem o mensageiro. A descontinuação ocorrerá no dia 24 de outubro de 2023.
O processo é comum e ocorre quando a atualização da ferramenta deixa de ser compatível com versões mais antigas de softwares. Segundo a Meta, dona do aplicativo, a mudança é necessária e recorrente.
“Por esse motivo, verificamos regularmente quais sistemas operacionais são compatíveis com o WhatsApp e fazemos as devidas atualizações”, informou em nota.
Notificação
Os usuários de celulares com sistema operacional inferior ao exigido serão notificados, diretamente no próprio WhatsApp, sobre a necessidade de atualizar o dispositivo. É importante fazer a atualização caso queira continuar utilizando o aplicativo de mensagens após outubro deste ano.
Última atualização
No início da última semana, o WhatsApp deixou de funcionar em 35 modelos de aparelhos com sistemas operacionais anteriores ao Android 4.1 e ao iOS 12. Veja quais são eles:
- iPhone: 6s, SE e 6S Plus.
- Samsung: Galaxy Core, Galaxy Trend Lite, Galaxy Ace 2, Galaxy S3 mini, Galaxy Trend II e Galaxy X cover 2.
- LG: Optimus L3 II Dual, Optimus L5 II, Optimus F5, Optimus L3 II, Optimus L7II, Optimus L5 Dual, Optimus L7 Dual, Optimus F3, Optimus F3Q, Optimus L2 II, Optimus L4 II, Optimus F6, Enact, Lucid 2 e Optimus F7.
- Huawei: Ascend Mate, Ascend G740 e Ascend D2.
- Outras marcas: Sony Xperia M, Lenovo A820, ZTE V956 – UMI X2, ZTE Grand S Flex, Faea F1THL W8, Wiko Cink Five, Winko Darknight e Archos 53 Platinum.