‘Vão te atrapalhar’: jovem milionário de 23 anos trocou os amigos pelos negócios

Para ele, "a maioria das amizades vai te atrapalhar e sugar seu tempo". Mas será que é possível ser feliz sem amigos?



Quem nunca sonhou em ter uma vida livre de obrigações sociais, completamente focada em objetivos pessoais e profissionais, sem a necessidade de perder tempo em eventos sociais indesejados? Parece um sonho, certo? Mas para Luke Lintz, um jovem milionário de apenas 23 anos, esse é o seu estilo de vida.

Leia mais: Esta é Pixie Curtis, milionária de 11 anos que quer se aposentar aos 12

Pode parecer estranho, mas Lintz acredita que “a maioria das amizades vai te atrapalhar e sugar seu tempo”. Mas será que é possível ser feliz sem amigos? Vamos explorar isso.

Negócios acima de tudo

Antes de se tornar um milionário, Lintz era um adolescente popular, convidado para todos os tipos de eventos sociais. No entanto, ele começou a ver esses eventos como obstáculos em seu caminho para o sucesso. Optou então por uma vida sem amigos e sem dias de folga, algo que tem mantido há sete anos.

Ele e seus irmãos, que juntos administram a empresa de relações públicas HighKey Agency, aproveitam seus raros momentos de lazer para conversar sobre negócios. Segundo Lintz, o foco exclusivo em seus objetivos resultou em distância das reuniões familiares, mas ele não parece incomodado.

Uma geração preguiçosa?

Para Lintz, sua decisão de eliminar as amizades de sua vida não é apenas uma questão de tempo. Ele afirma que a maioria das pessoas de sua idade é preguiçosa e não está disposta a fazer o necessário para alcançar seus objetivos.

Para ele, atividades como jogar videogames ou frequentar bares são uma perda de tempo. Em vez disso, ele prefere gastar sua “energia social” integrando novos funcionários ou fazendo exercícios na academia.

Ainda assim, sem amigos?

Ainda que a ideia de viver sem amigos possa parecer radical, Lintz mantém alguns conhecidos com os quais pratica esportes. No entanto, rejeita convites para socializar fora da quadra de basquete. Ele também tem uma namorada e não descarta totalmente a possibilidade de fazer novos amigos no futuro, embora afirme não estar nessa fase agora.

Luke Lintz pode ser considerado um caso atípico, mas nos leva a refletir sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Pode ser uma escolha difícil de entender, mas talvez, para ele, esse tenha sido o caminho para o sucesso. E você, deixaria de lado suas amizades para focar exclusivamente em seus objetivos?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário