Aqueles que têm a intenção de adquirir um smartphone novinho da Apple no próximo mês podem se encontrar diante de uma escolha difícil entre o iPhone 14 e o tão aguardado iPhone 15. Embora o modelo já disponível prometa uma boa vida útil, o mais recente lançamento também trará consigo novas funções atrativas.
Leia mais: Spotlight do iPhone: 5 truques do recurso Apple para agilizar sua rotina
Conforme as informações divulgadas, os aparelhos não vão deixar de ofertar uma experiência premium aos usuários, visto que ambos visam possibilitar um alto desempenho, qualidade nas câmeras e muito mais; no entanto, algumas distinções podem motivar os consumidores a optar por um ou outro. Confira mais detalhes.
iPhone 14 ou iPhone 15: qual smartphone comprar?
Os rumores apontam que a próxima geração deverá contar com a ilha dinâmica. Esta seria a maior novidade, pois ela está inclusa até mesmo na versão mais simples. A ideia serviu para renovar a região onde está o entalhe, aquele espaço no topo da tela onde ficam a câmera e os sensores.
Em 2022, a solução foi apresentada nos modelos Pro do iPhone 14, ou seja, quem optar pela versão terá que adquirir as versões mais caras para utilizar a função. Mais uma mudança, em rumores que circulam pela internet, diz respeito aos conectores do tipo USB-C, que substituirão a conexão Lightning.
A empresa não só está atendendo um pedido feito há muito tempo pelos clientes como também está buscando se adequar às novas regras da União Europeia. No hardware, as distinções não são tão significativas, mas o que chama atenção na próxima geração é o A16 Bionic no modelo standard, superior ao iPhone 14, que conta com o A14 Bionic.
O portal giz_br avalia que a melhor alternativa para quem prefere um celular mais em conta é optar pelo iPhone 14, considerando que o modelo já começa a apresentar reduções no preço, ao compará-lo com outros celulares. A expectativa é que, com o lançamento, os valores caiam ainda mais, atraindo quem está buscando economizar.