Rapaz é demitido e, ao ser procurado pelo ex-chefe, o faz provar do próprio veneno 

Após ser demitido pelo seu chefe, o ex-funcionário recebeu um pedido do mesmo; no entanto, a sua reação não foi a esperada pelo ex-patrão.



Um novo caso envolvendo a demissão de um funcionário deu o que falar nas redes sociais nas últimas semanas. Após ser demitido e receber um pedido do antigo chefe ao sair da empresa, o ex-funcionário decidiu contar a sua situação para os seus seguidores no Twitter. O que ele não esperava é que isso fosse viralizar e tomar maiores proporções.

Leia mais: ‘Por quê?’: saiba se a empresa precisa justificar uma demissão por justa causa

Chefe é pego de surpresa

No tweet feito, o usuário expõe o pedido que recebeu do seu ex-chefe, sobre um projeto que teria que ser entregue após a sua demissão. O ex-funcionário afirmou que isso não era mais de sua responsabilidade, visto que ele havia sido demitido da empresa. Além disso, o usuário ainda afirmou que o ex-chefe ofereceu dinheiro para que os projetos fossem enviados; porém, ele ainda se recusou.

“Ele tem que aprender que, sozinho, ele não faz nada. Ele adora humilhar os funcionários. Eu poderia aceitar o dinheiro, mas é mais prazeroso saber que ele não vai conseguir a tempo”, afirmou.

Funcionário foi demitido após postar foto com concorrente

Um outro caso que viralizou foi o de um funcionário demitido após postar foto com uma bebida da empresa concorrente; porém, ele acabou sendo contratado pela empresa em questão após o ocorrido. Keoma de Oliveira ficou desempregado após postar uma foto no aniversário do filho, que tinha um refrigerante de uma marca concorrente.

Poucos dias depois, o trabalhador foi desligado da empresa em que trabalhava, na cidade de Ariquemes (RO). Com a situação, o funcionário decidiu entrar na Justiça em busca de seus direitos. Mesmo alegando uma redução no seu quadro de funcionários, a empresa não apresentou nenhuma prova ou motivo que levasse à demissão de Keoma.

Dessa forma, a Justiça entendeu que não havia motivos legais para que Keoma fosse demitido de seu cargo, o que levou ao entendimento de que a situação só teria ocorrido devido à foto postada. Por fim, a empresa foi sentenciada a pagar R$ 7 mil pela demissão do funcionário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário