Uma pesquisa realizada por um estudante de uma escola de psicologia revelou que a escolha específica de um celular está relacionada à humildade e gentileza dos usuários. Parece que o dispositivo móvel pode refletir traços da personalidade. Será mesmo possível? Os donos destes celulares são os mais metidos, segundo o estudo. Veja se você entra para a lista ou é do grupo dos humildes.
Leia mais: Problemas de hipertensão? O seu smartphone pode ser a causa!
O estudo foi conduzido por Heather Shaw, da Escola de Psicologia da Universidade de Lincoln. A pesquisa para chegar a esse resultado analisou os comportamentos de dois grupos distintos: os usuários de iPhones e os de Android. Foram aplicados questionários que ajudaram a identificar traços dos gênios dos indivíduos.
Donos destes celulares são os mais metidos
De acordo com o estudo conduzido por Shaw, os usuários de Android se consideram pessoas gentis e humildes, enquanto os donos de iPhones valorizam mais o status associado ao celular que usam.
Um dado interessante é que, em geral, as mulheres preferem celulares da marca iPhone em comparação com o Android. É importante ressaltar que essa pesquisa envolveu apenas 240 participantes, o que é uma quantidade relativamente pequena para se tirar conclusões definitivas, ainda mais sobre a personalidade.
Afinal, os traços são influenciados por diversos outros fatores que vão além do celular que cada pessoa usa. A preferência por um tipo de smartphone envolve considerações diversas, como rotina de uso, funcionalidades valorizadas e sistema operacional, indo muito além de questões de personalidade e status.
Por exemplo: celulares Android permitem uma maior personalização, atraindo assim um grupo específico de pessoas. Enquanto isso, os iPhones são conhecidos por seu design sofisticado e frequentemente têm câmeras de alta qualidade. Viu só quantos fatores entram em jogo?
Sendo assim, a relação entre a escolha do celular e a personalidade envolve muitos outros fatores que não podem ser desconsiderados. Por isso, apesar dos resultados desta pesquisa, não se pode afirmar que a escolha de uma determinada marca de celular diz algo real e irrefutável sobre o jeito de ser de cada um.