UBER lança corridas em grupo e alegra usuários; veja como irá funcionar

Se você tem o costume de dividir as corridas de Uber com amigos na hora de sair, essa nova ferramenta é tudo que você esperava. Confira!



Uma das práticas mais comuns entre grupos na hora de ir para festas é a de dividir a corrida de Uber. Pensando nisso, a plataforma lançou uma nova ferramenta que irá facilitar para os amigos que compartilham o mesmo carro. Com a novidade, os passageiros poderão adicionar até três paradas para incluir amigos que vão para o mesmo destino.

Leia mais: Abre o olho, Uber: app rival promete repasse de 100% dos ganhos aos motoristas

A nova ferramenta foi apresentada nesta quarta-feira (16), sendo liberada inicialmente nas cidades de Porto Alegre, Recife, Brasília, Manaus, São Luís, Macapá e Anápolis. Dessa forma, para solicitar uma viagem em grupo, o usuário que iniciar a corrida deve incluir no grupo os amigos que irão compartilhar a mesma corrida.

Como irá funcionar a corrida em grupo?

Ao solicitar viagens em grupo, os endereços serão inseridos e o ponto de destino é adicionado no aplicativo. Um grande diferencial dessa novidade é que todos os integrantes da corrida terão acesso ao trajeto do veículo juntos. Isso porque algumas pessoas já inserem pontos de parada nas corridas para buscar amigos. No entanto, somente o solicitante da viagem que consegue acompanhar o percurso.

Além de possibilitar que todos os amigos consigam acompanhar o trajeto, a Uber afirma que a modalidade irá possibilitar uma economia de até 30% no preço da viagem. Ademais, a nova medida reduz também as emissões de gases, visto que somente um carro será utilizado para transportar o grupo, ao invés de vários.

Como dito anteriormente, a novidade será disponibilizada inicialmente em 7 cidades no país. Contudo, a previsão é de que a ferramenta seja disponibilizada gradualmente para outros municípios brasileiros. Com a novidade liberada pela Uber, será mais fácil sair de casa e buscar os amigos, seja para um show, festa, faculdade ou até mesmo para o trabalho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário