scorecardresearch ghost pixel



Abre o olho, Uber: app rival promete repasse de 100% dos ganhos aos motoristas

Durante todo o mês de agosto, aplicativo concorrente do Uber pagará 100% do valor da corrida aos motoristas parceiros.



Uma das principais reclamações dos motoristas de aplicativos é o percentual repassado pelas corridas. Grandes empresas como a Uber chegam a ficar com até 40% dos ganhos do trabalhador, segundo dados apurados pela CPI dos Aplicativos aberta na Câmara Municipal de São Paulo no ano passado.

Leia mais: Uber aéreo chega a São Paulo: quanto custa uma viagem de helicóptero? 

O MobizapSP, aplicativo de transporte da prefeitura de São Paulo, surgiu como um rival do Uber e neste mês tem uma promessa interessante para os parceiros. A plataforma anunciou que 100% do valor das corridas feitas em agosto será repassado aos trabalhadores.

A campanha tem como objetivo atrair mais motoristas parceiros, valorizar os profissionais e aumentar suas perspectivas financeiras com a atividade. Para isso, o plano é zerar a taxa do aplicativo durante todo este mês.

Atualmente, o MobizapSP tem taxa fixa de administração de 10,95%, uma das mais baixas do mercado. Lançado em março deste ano, o aplicativo alcançou quase 200 mil usuários em apenas duas semanas de funcionamento.

“O MobizapSP tem trabalhado diariamente para fornecer aos passageiros e motoristas um serviço rápido e com qualidade. Por isso, investimos constantemente em tecnologia, segurança e inovação para aprimorar a experiência de todos”, afirma Thiago Hidalgo, CEO da empresa desenvolvedora do MobizapSP.

“A decisão de implementar a taxa zero é mais uma prova desse compromisso em criar um ambiente mais justo e vantajoso para os motoristas, ao mesmo tempo em que oferece melhores condições aos usuários”, completa.

Como se cadastrar

Para aproveitar o mês especial, o motorista pode se cadastrar no aplicativo MobizapSP Motorista, disponível para Android e iOS. A resposta do cadastro, que demanda o envio de documento para validação dos dados, pode levar até dez dias.

Segundo informações da prefeitura paulista, cerca de 80% das viagens feitas por meio da plataforma são mais baratas do que na concorrência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário