Já se perguntou se há um segredo compartilhado entre os milionários que vai além da inteligência financeira? Algo que não só potencializa o corpo, mas também o cérebro e, consequentemente, o bolso? Prepare-se para se surpreender: exercitar-se é a chave.
Leia mais: ‘Vão te atrapalhar’: jovem milionário de 23 anos trocou os amigos pelos negócios
Richard Branson, o nome por trás da Virgin e 1.024º no ranking dos mais ricos pela Forbes, nunca hesitou em proclamar os benefícios do exercício. Não apenas como uma maneira de manter a forma, mas também para otimizar a mente.
“Sempre acreditei muito que ficar fisicamente apto ajuda em todos os aspectos da vida. Se te sentires em forma, terás mais energia para enfrentar todo o tipo de desafios e oportunidades no teu trabalho e não só”, declarou.
A ciência por trás dos bilhões
O exercício regular é uma maneira comprovada de melhorar a função cognitiva. Quer um cérebro que funcione melhor? Comece movimentando seu corpo.
“À medida que você começa a aliviar regularmente o estresse diário por meio de movimento e atividade física, pode descobrir que esse foco em uma única tarefa e a energia e o otimismo que ele gera podem ajudá-lo a manter a calma e a concentração em tudo o que faz”, recomenda a Clínica Mayo.
É fácil pensar que os ricos passam todo o tempo contando seus lucros, mas a realidade é bem diferente. Desde Zuckerberg, que aceita desafios de exercícios extremos, até Jeff Bezos, cuja transformação física impressionou a todos, a elite bilionária sabe que o sucesso não está apenas na mente, mas também no corpo.
E, claro, temos a rainha da televisão, Oprah Winfrey, que com sua rotina de exercícios mostra que, mesmo com os desafios, é possível equilibrar bem-estar e sucesso.
Musk: a exceção à regra
Nem todos os bilionários amam a academia. Elon Musk, a mente por trás da Tesla e SpaceX, admitiu que se pudesse evitar completamente o exercício, o faria. Mas ele é a prova de que, embora o exercício possa potencializar sua mente e seus lucros, outro fator também importa muito: a paixão e a inovação que você traz para o jogo.