Cérebro afiado e carteira cheia: este é o SEGREDO nº 1 dos bilionários

Esta prática pode não te tornar o próximo bilionário da lista da Forbes, mas certamente te dará energia para perseguir seus sonhos.



Já se perguntou se há um segredo compartilhado entre os milionários que vai além da inteligência financeira? Algo que não só potencializa o corpo, mas também o cérebro e, consequentemente, o bolso? Prepare-se para se surpreender: exercitar-se é a chave.

Leia mais: ‘Vão te atrapalhar’: jovem milionário de 23 anos trocou os amigos pelos negócios

Richard Branson, o nome por trás da Virgin e 1.024º no ranking dos mais ricos pela Forbes, nunca hesitou em proclamar os benefícios do exercício. Não apenas como uma maneira de manter a forma, mas também para otimizar a mente.

“Sempre acreditei muito que ficar fisicamente apto ajuda em todos os aspectos da vida. Se te sentires em forma, terás mais energia para enfrentar todo o tipo de desafios e oportunidades no teu trabalho e não só”, declarou.

A ciência por trás dos bilhões

O exercício regular é uma maneira comprovada de melhorar a função cognitiva. Quer um cérebro que funcione melhor? Comece movimentando seu corpo.

“À medida que você começa a aliviar regularmente o estresse diário por meio de movimento e atividade física, pode descobrir que esse foco em uma única tarefa e a energia e o otimismo que ele gera podem ajudá-lo a manter a calma e a concentração em tudo o que faz”, recomenda a Clínica Mayo.

É fácil pensar que os ricos passam todo o tempo contando seus lucros, mas a realidade é bem diferente. Desde Zuckerberg, que aceita desafios de exercícios extremos, até Jeff Bezos, cuja transformação física impressionou a todos, a elite bilionária sabe que o sucesso não está apenas na mente, mas também no corpo.

E, claro, temos a rainha da televisão, Oprah Winfrey, que com sua rotina de exercícios mostra que, mesmo com os desafios, é possível equilibrar bem-estar e sucesso.

Musk: a exceção à regra

Nem todos os bilionários amam a academia. Elon Musk, a mente por trás da Tesla e SpaceX, admitiu que se pudesse evitar completamente o exercício, o faria. Mas ele é a prova de que, embora o exercício possa potencializar sua mente e seus lucros, outro fator também importa muito: a paixão e a inovação que você traz para o jogo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário