Os caros acessíveis: 5 SUVs de luxo mais ‘baratos’ do Brasil (2023)

Descubra quais são os cinco SUVs de luxo mais baratos do Brasil e saiba quais são as suas características, vantagens e preços. Confira!



Os carros SUVs, ou Veículos Utilitários Esportivos, são um tipo de veículo que combina características de utilitários e de carros esportivos. Eles são conhecidos por sua carroceria elevada, que oferece uma posição de direção mais alta e uma sensação de maior controle na estrada.

Veja também: É fã de tecnologia em carros? Calma, isso pode não ser uma boa ideia

Nesse sentido, os SUVs são projetados para acomodar mais passageiros e carga do que os carros de passeio tradicionais, geralmente com opções de assentos dobráveis para aumentar a capacidade de carga.

Além disso, eles vêm em diferentes tamanhos, desde compactos até modelos maiores de três fileiras de assentos, e são populares por sua versatilidade, capacidade de lidar com diversos tipos de terreno e oferecer uma imagem de estilo de vida ativo e aventureiro. Mas você sabe quais são os SUVs de luxo mais baratos do Brasil?

SUVs de luxo mais baratos do Brasil:

Lexus UX 250h Dynamic – R$ 269.690

Foto: Reprodução / Lexus

O SUV mais barato da lista é o Lexus UX 250h Dynamic, que pertence à marca de luxo da Toyota. Ele se destaca por ser um modelo híbrido, ou seja, que combina um motor a gasolina com um motor elétrico, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

O conjunto mecânico é formado pelo motor 2.0 quatro cilindros aspirados de 145 cv e 18,8 kgfm, acoplado ao elétrico de 107 cv e 20,2 kgfm. A potência combinada é de 181 cv, suficiente para garantir uma boa performance ao SUV. A transmissão é automática do tipo CVT.

Mini Countryman 1.5 PHEV Cooper S E Exclusive – R$ 289.260

Foto: Reprodução / Mini

Já o segundo SUV mais barato da lista é o Mini Countryman 1.5 PHEV Cooper S E Exclusive, que também é um modelo híbrido, mas do tipo plug-in. Isso significa que ele pode ser recarregado na tomada, aumentando a autonomia do motor elétrico.

Dessa forma, seu conjunto mecânico é formado pelo motor 1.5 três cilindros turbo, de 136 cv e 22,4 kgfm, juntamente com o elétrico de 88 cv e 16,8 kgfm. Dessa forma, a potência combinada é de 224 cv, com um torque combinado de 39,3 kgfm. Assim, sua transmissão é automática de seis marchas.

Audi Q3 Prestige 2.0 Quattro – R$ 290.990

Foto: Divulgação / Audi

O terceiro SUV mais barato da lista é o Audi Q3 Prestige 2.0 Quattro, fabricado no Brasil na planta da marca em São José dos Pinhais (PR). Ele é um dos modelos mais vendidos da marca alemã no país, graças ao seu design atraente e à sua mecânica eficiente.

Por isso, seu conjunto mecânico é formado pelo motor 2.0 turbo TFSI de 231 cv e 34,7 kgfm, e a parte interessante deste SUV é que ele já conta com a tração integral Quattro, um dos principais diferenciais da Audi. Então, sua transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete marchas.

BMW X1 SDrive18i GP – R$ 299.950

Foto: Reprodução / BMW

Enquanto isso, o quarto SUV mais barato da lista é o BMW X1 SDrive18i GP, sendo o modelo de entrada da marca bávara no segmento. Ele tem apenas tração dianteira, mas isso não compromete o seu desempenho e a sua dirigibilidade.

Do mesmo modo, o conjunto mecânico é formado pelo motor 1.5 tricilíndrico turbo de 156 cv e 23,4 kgfm de torque, associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. O SUV tem um bom desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atingindo a velocidade máxima de 205 km/h.

Audi Q3 Sportback Performance 2.0 Quattro – R$ 333.990

Foto: Reprodução / Audi

Logo, o quinto e último SUV mais barato da lista é o Audi Q3 Sportback Performance 2.0 Quattro, que é a versão cupê do Q3 tradicional. Ele utiliza o mesmo conjunto mecânico da versão SUV, mas se diferencia por seu visual mais esportivo, sendo o único da lista com esta opção de carroceria.

Por fim, seu conjunto mecânico é formado pelo motor 2.0 turbo TFSI de 231 cv e 34,7 kgfm, com a tração Quattro também sendo de série. Então, a transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete marchas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário