Concurso PM TO 2018: Confira os últimos andamentos do certame

Cassação do governador, Marcelo Miranda, será julgada nesta quinta-feira (12) e Procuradoria entrou com recurso contra decisão



A cassação do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, provocou consequências em processos iniciados na sua gestão. Uma delas é a suspensão temporária do concurso da Polícia Militar (Concurso PM TO 2018).

O certame foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do estado (TJ TO) em virtude de investigações sobre condutas em desacordo com a lei. Ademais, a cassação do governador teve como objetivo evitar que ele trouxesse mais gastos públicos.

No entendimento da decisão, o concurso PM TO seria mais uma forma de despesas nos cofres estaduais. Diante da decisão, resultados ou qualquer outra movimentação referente ao processo devem ser paralisados.

Em anúncios anteriores, a assessoria de comunicação da PM TO informou que o certame não corre o risco de ser cancelado. Segundo o órgão, todos os trâmites foram executados dentro da lei. Além disso, a corporação está pronta para receber novos integrantes o mais breve possível.

No entanto, seria necessário aguardar que o cenário político se estabelecesse. Na última sexta-feira (06), o ministro do STF, Gilmar Mendes, determinou a volta do governador ao mandato. Trata-se do acatamento à medida cautelar feita pela defesa de Miranda.

Com isso, os candidatos ao certame da PM TO voltaram a se questionar quanto ao andamento do processo. Novamente, a assessoria de comunicação informou que a corporação, ainda, precisa aguardar decisão judicial para continuar com a seleção.

O capitão Gleidson Carvalho, da comunicação da PM TO, comentou sobre o julgamento da cassação de Marcelo Miranda nesta quinta-feira (12). Até então, segue o impasse sobre quem assumirá o comando do estado – o atual governador ou o interino.

Outro fator importante é o recurso impetrado pela Procuradoria Geral do estado (PGE TO) contra a decisão do TJ TO. O intuito é que o concurso possa ser retomado por entender que o processo não causa prejuízos ao Tocantins.

Resultados

O certame é organizado pelo Instituto AOCP e já tem os resultados da primeira fase finalizados. As provas foram aplicadas no dia 11 de março, mas, ainda não podem ter a lista publicada.

As demais fases do certame, também, não poderão ser ministradas até que saia a decisão quanto ao andamento do processo.

O Concurso PM TO 2018 oferta 1.040 vagas para soldado e cadete. O certame registrou mais de 120 mil inscritos que, então, aguardam os próximos passos quanto ao seu prosseguimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário