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A volta do clássico: Monza com motor híbrido pode chegar ao Brasil

General Motors (GM) avalia a possibilidade de trazer o Monza, fabricado na China, de volta ao mercado do Brasil.



A General Motors (GM) está avaliando a possibilidade de trazer o Monza de volta ao mercado brasileiro. O plano de apresentar o modelo fabricado na China por aqui tem como objetivo preencher o espaço que será deixado após o fim da produção do Chevrolet Cruze no Brasil.

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Após a descontinuação do Cruze, a montadora não terá nenhum sedã médio ou compacto-médio no país, ficando apenas com o Onix Plus como alternativa. O modelo, entretanto, não está dentro do padrão dos clientes que buscam sedãs médios mais completos, já que vem com acabamento interno simplificado, espaço interno limitado e motor 1.0.

O Monza chinês pode ser a solução para esse impasse. Baseado do Volkswagen Virtus, o carro está entre um sedã compacto e um sedã médio, mas a faixa de preço fica dentro das versões mais compactas, como o próprio Onix Plus.

O veículo pode preencher a lacuna dos consumidores que acham o Onix Plus pequeno demais e com acabamento abaixo da média, além daqueles que ficarão sem opções com a descontinuação do Cruze.

Chevrolet Monza

O carro é fabricado em uma versão simplificada da plataforma D2XXX usada pelo Cruze, considerada superior à utilizada no Onix Plus, Onix e Tracker. Suas dimensões são: 4,65 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,46 metros de altura e 2,64 metros entre eixos, superando o Onix Plus em todos os aspectos.

Em 2023, o Monza chinês incorporou faróis mais estreitos com iluminação LED, além de alterações no para-choque para garantir uma entrada de ar inferior maior e uma moldura cromada com design em formato de X.

Também houve melhorias no interior, como a instalação de um painel de instrumentos digital configurável e saídas de ar nas bordas que remetem a turbinas de avião. O console central foi elevado para trazer um acabamento interno mais aprimorado.

O veículo é produzido em duas versões na China: uma com motor híbrido 1,5 litro de aspiração com 114 cv e 14,3 kgfm de torque, e outra com motor turbo de 1,3 litros com injeção direta, 163 cv e 23,5 kgfm de torque.

Chegada ao Brasil

A GM não confirmou a entrada do Monza no Brasil, mas a novidade é esperada por especialistas do setor e pelo público que deseja ter uma opção de compacto-médio mais refinado. O que resta agora é esperar e torcer pela volta do clássico ao país em uma versão totalmente moderna e mais equipada.




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