A Argentina anunciou a volta do programa Tesouros Argentinos após uma suspensão do benefício durante a alta temporada. O projeto oferece até 200 dólares (cerca de R$ 982) a turistas estrangeiros para utilização de serviços e participação em experiências no país.
Leia mais: Fim das batatas fritas? McDonald’s lança novo acompanhamento para os lanches
O programa, lançado neste ano e suspenso temporariamente em julho, já está recebendo novas inscrições. O objetivo é promover o turismo no local.
Como se inscrever
O viajante interessado precisa ser maior de 18 anos, permanecer no país por no mínimo três noites e não ter nacionalidade argentina. O foco são os moradores de nações latino-americanas, como Brasil, Chile e Uruguai.
A inscrição está disponível pela internet, no site do programa Tesouros Argentinos. O turista deve apresentar passagens e vouchers de hospedagem para receber pontos, que podem ser trocados por uma série de experiências no país. Quanto maior o tempo de viagem, mais pontos são oferecidos.
Além dos pontos, os viajantes aceitos no programa ganham um cartão virtual para usar na Argentina até o fim do ano. São mais de 1.500 experiências gastronômicas, aventuras, passeios culturais e vivências de bem-estar, incluindo opções em grandes destinos como as Cataratas do Iguaçu, a província de Mendoza e a cidade de Bariloche.