Já se pegou evitando grandes aglomerações? Preferindo uma noite tranquila, com um livro ou filme, em vez de uma festa barulhenta? Se a resposta for “sim”, talvez se identifique com o termo “lobo solitário”. O conceito, que remete ao lobo que vive afastado, descreve pessoas que preferem solidão e a independência em vez de convívio social.
Leia mais: Cansou da solidão? 5 hábitos simples vão atrair pessoas para a sua vida
Se ainda está em dúvida sobre ser ou não uma pessoa mais introspectiva, aqui vão algumas situações que, se te incomodam, podem te encaixar nesse perfil de lobo realmente solitário.
1. Evitar conversas desnecessárias
Pessoas que se identificam como lobos solitários frequentemente evitam conversas desnecessárias. Aqueles diálogos forçados em elevadores ou com desconhecidos em eventos sociais? Eles prefeririam manter uma distância.
2. Casamentos são um pesadelo
Não é que não estejam felizes pelo casal, mas casamentos significam socializar por horas com pessoas que você talvez não veja há anos. Além disso, a repetição das mesmas conversas pode ser exaustiva. “Você está namorando?”, “Lembra de mim? Nos vimos no último casamento!”, são algumas das perguntas que eles odeiam ouvir.
3. Projetos em grupo? Não, obrigado
A ideia de depender dos outros ou ter que ajustar o seu ritmo de trabalho ao de outra pessoa pode ser estressante. Muitas vezes, você pode acabar tomando a frente e fazendo a maior parte do trabalho para garantir que as coisas sejam feitas a tempo e do “jeito certo”.
4. Guardar seu espaço pessoal a sete chaves
Seja no trabalho ou em casa, o lobo solitário valoriza o seu espaço. Não é que ele seja antissocial; é que simplesmente valoriza os seus momentos de paz e tranquilidade.
5. Transporte público é um desafio diário
Não é apenas sobre comprar a passagem ou agradecer ao motorista. É sobre compartilhar o seu espaço pessoal com estranhos e, muitas vezes, sobre ir a lugares que talvez preferisse evitar.
6. O dilema do namoro
Namorar envolve colocar-se em situações desconfortáveis, conversas iniciais e permitir que alguém entre em sua vida. Para o lobo que prefere a solitude, esse processo pode parecer desnecessário.