scorecardresearch ghost pixel



Vai cair na estrada? Véspera de feriado será de chuva e vento NESTES lugares

O Inmet emitiu dois alertas para a previsão do tempo desta quarta-feira (6), devido a chuvas e ventos costeiros. Confira a previsão!



O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou dois alertas para a previsão do tempo nesta quarta-feira (6). Segundo o órgão, as chuvas intensas e os ventos costeiros poderão causar transtornos em algumas regiões brasileiras. Dessa forma, as chuvas marcarão presença sobre a faixa que se inicia no sul capixaba até o sudeste do Mato Grosso. Ela passará pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Veja também: Viajar no feriado? Antes, preste atenção na mudança DESTA lei de trânsito

A previsão indica que os volumes serão de até 50 mm para essas áreas. Além disso, os precipitados serão acompanhados por ventos intensos, com rajadas que podem atingir os 60 km/h. Com a combinação desses fatores, o Inmet alerta para o risco de alagamentos, descargas elétricas, queda de galhos de árvores e o corte de energia elétrica.

No entanto, o risco de transtornos devido às chuvas intensas é fraco durante a manhã desta quarta. Assim, o alerta emitido para o Sudeste e Centro-Oeste para as instabilidades previstas é da cor amarela.

Alerta também para o Nordeste brasileiro

Além dos alertas emitidos para o Sudeste e Centro-Oeste, o Inmet emitiu também um alerta climático para parte do Nordeste. No entanto, o motivo não são as chuvas esperadas. O Instituto alerta para a previsão de ventos costeiros na manhã desta quarta. Assim, a ventania deverá ficar restrita à faixa litorânea do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Dessa forma, o alerta emitido também é amarelo, válido para até as 10 horas de hoje. Com isso, o risco de transtornos para os moradores da região é baixo. Por fim, o Inmet afirma que haverá “intensificação dos ventos nas regiões litorâneas”, a respeito dos ventos costeiros. Com isso, o fenômeno irá movimentar “dunas de areia sobre construções na orla”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário