Os amantes de café receberam uma ótima notícia nesta quarta-feira (6). A Nespresso lançou seu novo produto, apelidado de N°20. A má notícia é que o preço do produto é um tanto quanto salgado. Na verdade, pode ser considerada a cápsula de café mais cara que a marca já produziu até hoje.
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Claro, que o preço acima do esperado reflete a exclusividade e as características que o novo café da Nespresso oferece aos consumidores. Pelo menos, essa é a premissa lançada pela própria empresa a respeito da mercadoria.
20 anos de pesquisa da Nespresso
Segundo as informações recentes, o apelido do café “N°20” vem dos 20 anos de pesquisa para encontrar o café ideal. Ele é feito com a espécie arábica, desenvolvida na Colômbia, especialmente nas redondezas de Caldas e Caucas.
A empresa diz que trabalhou por duas décadas até encontrar o resultado que desejava em seu novo café Nespresso. A embalagem é vendida com apenas 5 cápsulas do produto e o valor deixou muitas pessoas espantadas.
Árvores selecionadas e preço surpreendente
Além do longo tempo de pesquisa, o novo café foi extraído de plantas cultivadas por apenas 59 agricultores colombianos. Os vegetais foram selecionados cuidadosamente e somam cerca de 1 milhão de pés.
Conforme aponta a Nespresso, o novo café conta com notas de flor de laranjeira, tons frescos e cítricos no aroma. O que resultou em um preço de R$ 90 o pacote. Isso quer dizer que cada pequena cápsula custa incríveis R$ 18.
Inclusive, a qualidade do produto foi atestada pela Coffee Quality Institute. A organização independente é responsável por avaliar os melhores cafés presentes no mercado mundial.
Por se tratar de um produto “premium”, o novo café N°20 da Nespresso tem tiragem limitada e produção sazonal. Isso significa que você encontrará a embalagem apenas em casas especializadas e durante apenas uma parte do ano. A cápsula é especialmente compatível com a linha Vertuo.