O Brasil está entre os países que mais consomem café no mundo, mas será que a garrafa é suficiente na hora de conservá-lo quente? Provavelmente você já se decepcionou ao colocar o cafezinho no copo e perceber que ele esfriou.
Veja também: O que acontece com o corpo ao cortar a cafeína é algo INACREDITÁVEL
Infelizmente, isso costuma acontecer frequentemente, mas é possível recorrer a soluções rápidas e eficazes. Nesse caso, trata-se de um método de pré-aquecimento, utilizado em diversos utensílios presentes na cozinha.
Veja como deixar o café quente na garrafa até o final do dia
Você já parou para pensar que nos processos de cozimento, muitas vezes, é preciso pré-aquecer o forno, a air fryer ou o micro-ondas? Afinal, essa ação garante o isolamento de calor, criando uma camada a mais que eleva a temperatura.
Visto que as garrafas térmicas têm objetivos parecidos, ferva 1 L de água e coloque no seu interior, agitando por 1 minuto. Em seguida, despeje-a na pia e seque bem antes de adicionar o café, que deve estar bem quente e aromático.
Lembre-se de colocar a bebida no recipiente após o preparo
Quanto ao principal erro que também faz o café esfriar rapidamente, assumindo um sabor desagradável, vale lembrar da espera. Desse modo, se você demorar muito ao transferir bebidas quentes, em poucos minutos elas vão ficar diluídas.
Sendo assim, ao usar a cafeteira ou o coador, não espere mais do que 3 minutos e já deixe a garrafa pré-aquecida, conforme o método acima. Portanto, essa dica permite que você e sua família possam desfrutar de um produto de qualidade.
Evite o desperdício! Não faça mais café do que o necessário
Não é difícil notar quando o café passou do ponto ou foi feito no dia anterior, ou seja, ficou velho. Em relação aos que esquentam várias vezes, principalmente com açúcar e outros aditivos, é válido ressaltar que os grãos ficam queimados.
Dito isso, procure fazer apenas a quantidade que será consumida em um único dia, pensando na proporção de 2 xícaras para cada adulto. Por último,