Você já viu alguém lavando as mãos com sal? Pode parecer algo estranho à primeira vista, mas saiba que há uma forte razão por trás dessa prática. Ela está relacionada aos princípios do Feng Shui e pode contribuir para atrair mais harmonia para a sua vida. Se ainda não acredita, dê uma olhada nas razões por trás do hábito.
Leia mais: Para dormir ‘que preste’, o Feng Shui recomenda ter estes 4 hábitos no quarto
A prática de lavar as mãos com sal segue a ideia do Feng Shui que enxerga esse ingrediente como um símbolo de purificação e eliminação de energias negativas. As mãos são o nosso ponto de contato com diversas coisas e pessoas, ou seja, é um instrumento que pode afetar o nosso fluxo de energia.
Lavar as mãos com sal? Entenda!
Ao lavar as mãos com sal, estamos afastando as energias negativas do nosso corpo e atraindo as positivas, promovendo saúde e bem-estar. O ritual é bastante simples: basta misturar sal marinho em água morna e lavar as mãos com essa solução.
De acordo com várias crenças e práticas espirituais, as mãos são consideradas as mensageiras de energia. Acredita-se que elas têm a capacidade de absorver e transmitir energias, tanto positivas quanto negativas.
Essas crenças estão relacionadas a várias tradições culturais e espirituais em todo o mundo, incluindo o Feng Shui, o Reiki, a medicina tradicional chinesa, e muitas outras.
Por isso, ao lavar as mãos com sal, durante o processo, concentre-se na ideia de que você está eliminando as energias negativas e alimentando os seus pensamentos apenas com coisas boas. Isso te ajudará a equilibrar a sua boa vibração e afastar a negatividade.
Os benefícios de lavar-se com sal são diversos, não apenas pela limpeza energética mas também por remover as impurezas acumuladas ao longo do dia. Dessa forma, você pode reforçar uma camada de proteção e sentir os benefícios logo nas primeiras práticas.
Se essas informações te convenceram, experimente lavar as mãos com sal para purificar a sua energia pessoal e buscar mais harmonia, paz e equilíbrio em sua vida.