Veterinário revela as 5 raças de cachorro que ele não teria; veja o porquê

Os vídeos envolvendo o mundo dos pets no TikTok fazem muito sucesso. Confira a opinião de um influenciador sobre raças de cachorro polêmicas.



A ideia de encontrar um novo animal de estimação envolve avaliar as características, que não se restringem ao tamanho. Nesse caso, é importante ressaltar que as diferentes raças de cachorro apresentam comportamentos distintos.

Veja também: QI canino: jamais subestime as 12 raças de cães mais inteligentes do mundo

Outros fatores que determinam o estilo de vida dos cães é a genética e os cuidados necessários em casa. Afinal, é necessário ficar atento às exigências de cada linhagem, buscando oferecer todos os recursos ligados ao seu bem-estar.

Este veterinário não teria 5 raças de cachorro

Dobermann

Foto: Aysun Kahraman Öktem / Pexels

Na publicação, o jovem veterinário Ben Simpson-Vernon revelou que o cão da raça dobermann apresenta uma tendência a problemas cardíacos. Sendo assim, os gastos e o preparo em relação às crises precisam ser considerados. Esses gigantes que se popularizaram na Europa precisam de alimentação especial e exames.

Border collie

Foto: Enirehtacess/Pixabay

Em seguida, Ben comentou sobre a personalidade do border collie, que não consegue se adaptar a uma vida sedentária. Desse modo, o tutor precisa dedicar algumas horas do dia na realização de atividades. Logo, apesar de ser saudável, exige preparo físico e criatividade para entreter esse trabalhador nato.

Boxer

Foto: Pxfuel

Outras raças de cachorro que exigem cuidados médicos pertencem à família dos boxers, que surgem no centro veterinário com dores musculares. Dito isso, trata-se de um animal suscetível a mais de 70 doenças, incluindo tumores. Por outro lado, ao receber a devida atenção médica, torna-se um fiel companheiro.

Dogue alemão

Dogue alemão
Foto: Canva Pro

O dogue alemão inspirou a criação do personagem ‘’Scooby Doo’’, o cachorro de grande porte falante que vive ao lado do seu amigo Salsicha. Apesar de se mostrar alegre na ficção, reflete um sistema imunológico fragilizado. Por esse motivo, a expectativa média de vida é de apenas 6 anos, levando a uma despedida precoce.

Flat-coated retriever

Foto: Pixabay / Pexels

Por fim, flat-coated retriever é uma raça criada no Reino Unido como cão de companhia. Contudo, 50% das mortes ocorrem por sarcoma histiocítico, mesmo quando identificados no início do câncer. Ainda assim, Ben Simpson revelou que ama todas as raças de cachorro e vai fazer de tudo para vê-los bem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário