Novas vagas na área fiscal do Rio Grande do Sul! Está autorizado o certame para auditor da Secretaria da Fazenda do Estado (Concurso Sefaz RS 2018). O anúncio foi feito na última sexta-feira (20) pelo secretário Adjunto, Luiz Antônio Bins.
A autorização excepcional concedida pelo governador, Ivo Sartori, permite o lançamento de edital com 50 vagas na carreira. Como um dos requisitos para investidura está a formação de nível superior em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais ou, ainda, Administração.
A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 21,4 mil. O auditor tem, como principais atribuições, lavrar intimações, termos, autos de apreensão e, também, iniciar a ação fiscal, entre outras.
Vale lembrar que, além das vagas para auditor, há a expectativa de que sejam disponibilizadas oportunidades para Assistente Administrativo Fazendário e Técnico Tributário da Receita Estadual.
Quanto ao prazo de validade, este deverá ser de dois anos, após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Provas Concurso Sefaz RS
Mesmo que o edital, ainda, não tenha datas oficiais para lançamento, o candidato pode prever como serão as etapas avaliativas do certame.
Os inscritos deverão ser avaliados e selecionados por meio de provas objetivas cujo conteúdo será distribuído em dois blocos.
A tirar pelo último certame, serão cobradas as seguintes disciplinas:
– Bloco I
- Auditoria
- Administração e Conhecimentos Específicos
- Língua Portuguesa
- Contabilidade Geral
– Bloco II
- Matemática Financeira
- Economia e Finanças Públicas
- Direito – Administrativo, Tributário e Constitucional
Habitualmente, o candidato aprovado será aquele que alcançar o mínimo de 50% da pontuação total em cada prova e 120 pontos no conjunto total.
As provas deverão ser aplicadas na capital do estado, Porto Alegre.
Último concurso
No ano passado, a Sefaz RS abriu sete vagas para Auditor do Estado – Classe A, tendo o Cebraspe como banca organizadora.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas que cobraram os conteúdos da seguinte forma:
Os exames foram aplicados em dois dias, um para cada bloco, em Porto Alegre.
A validade do certame é de dois anos, após sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações pelo edital: EDITAL Nº 1 – SEFAZ/RS – 2017
Concurso anterior
A Sefaz RS lançou certame em 2014, tendo a Fundatec como banca organizadora. Na ocasião, foram disponibilizadas 30 vagas para auditor. A remuneração inicial era de R$ 9.460,00 cumprindo jornadas de 20h semanais.
O exame objetivo foi constituído por 260 questões divididas em três blocos, conforme mostra o quadro a seguir:
A pontuação mínima para todas as questões foi de 156 pontos. O prazo de validade do certame expirou em abril de 2016.
Mais informações pelo edital: EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/2014
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.