A circunferência abdominal não tem a ver apenas com estética, mas reflete a predisposição a diversos tipos de doenças crônicas. Por exemplo, o acúmulo de massa no abdômen revela um risco maior de diabetes e problemas no coração.
Veja também: Até pipoca! 11 alimentos que promovem saciedade e ajudam a emagrecer
Nesse sentido, é importante consumir moderadamente ou mesmo excluir certos alimentos que aumentam a barriga. Afinal, além da autoestima, trata-se de um indicador que envolve a qualidade do metabolismo de uma pessoa.
5 alimentos que atrapalham o projeto da barriga perfeita
1. Farinha branca
Em primeiro lugar, o ingrediente presente no pão e em massas, que favorece a inflamação ao ser consumida em excesso. Dito isso, a farinha branca pode ser substituída por grãos integrais, que fornecem fibras e regulam o intestino.
2. Refrigerante
Em segundo lugar, os refrigerantes têm bastante açúcar, conservantes e aditivos, lembrando que o gás causa estufamento. Em relação às versões sem açúcar, a presença de aspartame segue vinculada à incidência do câncer.
3. Bebida alcoólica
Outro produto que interfere no sistema imunológico e compromete a liberação de toxinas, ou seja, o gasto calórico, é a bebida alcoólica. Desse modo, da cerveja aos drinks, fuja de alimentos que aceleram o aumento da barriga.
4. Brócolis e couve-flor
Embora sejam considerados saudáveis, há vegetais que liberam sulfatos e levam a gases no estômago. Infelizmente, a ingestão frequente de brócolis e couve-flor costuma resultar em distensão, observado por um volume na cintura.
5. Laticínios
Por último, os laticínios, principalmente queijos e comidas gordurosas, geram flatulência. Por esse motivo, substitua por misturas vegetais que fornecem a mesma quantidade de cálcio e outros minerais, responsáveis pela musculatura.
Agora você sabe quais são os alimentos proibidos em uma dieta que busca eliminar gordura abdominal, mantendo a silhueta proporcional. Portanto, capriche na salada e nas frutas, bebendo bastante água enquanto prática atividade física.