Imagine a seguinte cena: você comprou uma camiseta pela internet e ela não te serviu – ou você simplesmente não gostou do modelo. A empresa diz que você deve devolver o pacote pelos Correios, mas você não tem tempo (ou simplesmente não está afim). Aí, entra a Uber.
Leia mais: Uber premiará motoristas com R$ 1.000; veja como pontuar e ganhar
A companhia, que já atua no transporte de pessoas de um ponto a outro, agora também quer fazer este serviço de devolução de pacotes.
“Estamos adicionando uma nova maneira de economizar tempo e esforço com uma tarefa muito evitada: cuidar dos pacotes que você precisa devolver, mas que tem ignorado”, diz comunicado da empresa.
A função de devolução de pacotes é parte da Uber Connect, que nada mais é do que uma solução de entrega rápida e simples para enviar itens para outras pessoas. Aqui no Brasil, a modalidade é conhecida como Uber Flash.
Como funcionará a devolução dos pacotes?
Ao chamar pelo aplicativo, bastará que o usuário clique em “Devolver um Pacote”. Então, um motorista vai passar na sua casa, recolher seus pacotes e entregar em uma agência dos Correios próxima – também vale para as empresas UPS e FedEx.
Assim como com viagens tradicionais, será possível acompanhar o trajeto em tempo real. A novidade chega bem a tempo da movimentada época de fim de ano. Nos meses finais (outubro, novembro e dezembro), o fluxo de compras aumenta porque as pessoas começam a dar e receber presentes.
Então, é uma mão na roda e uma grande conveniência para os clientes ter um serviço de devolução de segurança com apenas alguns cliques.
Quanto vai custar a nova modalidade da Uber?
Infelizmente, por enquanto, a função só está disponível nos Estados Unidos. E ainda não há informações sobre a disponibilidade do serviço em outros países. Por lá, membros do Uber One – um tipo de programa VIP que oferece descontos – o serviço terá taxa fixa de US$ 3 ou US$ 5.