Truque da realeza! Para deixar cabelo no lugar, Princesa Diana fez pedido inusitado

"Ela não queria uma aparência de cabeça de capacete", disse especialista ao Page Six.



A vida de Princesa Diana era muito atribulada. Ela ia para lá e para cá, sempre em vários compromissos oficiais e extraoficiais. Em alguns momentos, o deslocamento era por helicóptero e isso a irritava profundamente.

Leia mais: Luxo em frascos: 4 perfumes que eram a marca da princesa Diana

Não porque ela ficava enjoada ao voar, mas porque as hélices do helicóptero causava um vento que bagunçava o cabelo dela. Quem contou isso foi a especialista em cosméticos Sheree Ladove, em entrevista ao Page Six. “Quando ela descia do helicóptero, as hélices simplesmente giravam e giravam, desarrumando seu cabelo, embaralhando seu lindo e fofo penteado”, explicou.

Nada de cabelo de capacete!

Então, Lady Di solicitou que criassem para ela um spray de cabelo. Mas não poderia ser qualquer spray, ele precisava ter boa fixação, mas sem estragar a maciez do penteado.

Sheree tinha 20 e poucos anos quando recebeu este pedido para lá de especial. “Ela não queria nada que fizesse seu cabelo parecer colado porque ela era muito jovem e bonita. Ela não queria uma aparência de cabeça de capacete”, explicou.

Princesa Diana ganhou seu Helicopter Hairspray

Ladove prontamente aceitou a missão de criar o “Helicopter Hairspray”. Mas o produto não ficou pronto do dia para a noite. Foi muito tempo de pesquisa, além de muitas viagens internacionais para encontrar ingredientes raros para o pedido de Lady Di.

Nestas viagens, a especialista encontrou uma gosma-resina produzida em uma árvore muito específica. Ela foi a base do spray de cabelo para Diana.

“Eu fiquei no laboratório testando, descobrindo qual é o ponto de fusão dessa resina, como faríamos para que não ficasse tão pegajosa e como poderíamos fazer para não endurecer”.

E será que Princesa Diana gostou do produto final? Segundo Sheree, Lady Di ficou para lá de satisfeita e os tempos de cabelo bagunçado pela ventania das hélices ficaram para trás.

Ela bem que poderia passar os ingredientes para nós, meros plebeus, não é?




Voltar ao topo

Deixe um comentário