scorecardresearch ghost pixel



Tem até joystick: veja modelo de helicóptero individual que você poderá pilotar

Novo Airscooter promete que, somente com um curso básico, qualquer um poderá pilotar o seu helicóptero individual. Veja a novidade.



O projeto de um novo veículo está dando o que falar entre os profissionais da tecnologia. Do mesmo inventor do Flyboard, Franky Zapata, uma nova máquina voadora pessoal, na qual só cabe o motorista, vem aí. Semelhante a um helicóptero, o Airscooter chegará aos 100 km/h e atingirá cerca de 9,8 mil pés (2.900 m) de altitude.

Leia mais: Uber de luxo: helicópteros em São Paulo estão à disposição; veja os valores

Para pilotar a nova máquina, será preciso passar apenas por um treinamento básico. Devido ao formato de seu cockpit, a aeronave ficou semelhante a um “ovo com hélices”; contudo, enquanto muitas montadoras visam uma maior sustentabilidade e uma menor emissão de gases poluentes, o Airscooter incentiva a emissão de gases.

Assim como os carros e motos, a novidade utiliza combustíveis fosseis para funcionar, ou seja, ele será mais um carro nas alturas. “Esse veículo é o primeiro passo que nos levará a uma nova era de mobilidade. É significativo para o transporte aéreo de passageiros, que pretendemos fornecer nos próximos anos”, afirmou Zapata.

Airscooter funciona por meio de joystick

De acordo com a companhia do veículo, a aeronave consegue fazer decolagens e pousos verticalmente. Além disso, ela decola diretamente no ar, diminuindo assim a necessidade de espaço na pista. Por ser um elétrico híbrido, ele mistura combustível e enérgica elétrica para conseguir colocar os seus seis motores em funcionamento.

Além disso, o veículo também conseguirá realizar voos de até duas horas, tendo uma autonomia de destaque em sua categoria. Com apenas 115 kg, o veículo se tona ágil e leve. Ao contrário dos modelos mais tecnológicos, o Airscooter será comandado por dois joysticks, semelhantes aos controles de videogames.

O projeto foi desenhado para escapar do trânsito das ruas e avenidas, facilitando assim o deslocamento entre cidades. Apesar disso, Zapata afirmou que não irá comercializar o produto, assim, a sua utilização será restrita somente para aluguel, com tempo limite de 40 minutos. Por fim, sediada na cidade francesa de Châteauneuf-les-Martigues, a empresa tem o intuito de fazer um lançamento a nível mundial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário