Já pensou um país te pagar uma quantia para visitá-lo? Além disso, chegar lá e se deparar com vários prédios luxuosos e uma natureza exuberante? Uma pequena nação asiática se encaixa nestes quesitos e tem atraído turistas do mundo todo: Taiwan.
Confira também: Brasileiro é REI neste país da América Latina: ele é lindo e o real vale muito
A ilha tem uma história de independência relativamente recente. Até a década de 1940, era parte do império chinês, mas rebelou-se. Por isso, este status é questionado e não é aceito por tantas nações.
Arranha-céus e belezas naturais
Independente do background político, Taiwan chama a atenção pelos arranha-céus luxuosos e a preservação de áreas de paisagens naturais muito exuberantes. Inclusive, estima-se que cerca de 52% do território do país é coberto por vegetação natural.
Bem que outros países poderiam aprender com os taiwaneses a preservarem melhor a natureza, não é mesmo?
Modernidade e tradição andam juntas
Taipei, a capital de Taiwan, é o melhor dos dois mundos e mistura, como poucas capitais no mundo, a modernidade e a tradição. Nas ruas, vê-se templos, torres, mercados e letreiros coexistindo.
Além de Taipei, turistas também podem ter experiências para lá de interessantes nas cidades de Tainan e Kaohsiug. Elas são bastante conhecidas pelas suas comidas de rua, sobretudo o “chá com bolinhas”, um dos principais atrativos para quem visita o país.
Ainda não está convencido a visitar Taiwan?
E aquela história de dinheiro?
Ah, sim! Pois bem. Taiwan oferece uma quantia para turistas visitarem o país. Primeiro, você precisa fazer um cadastro no site oficial da nação – antes de ir para lá!
Quando você chega ao aeroporto, o governo faz um sorteio. Turistas podem ganhar até US$ 160 para usarem em diferentes tipos de estabelecimentos e, também, em hospedagem.
Mas, se você está sem sorte, saiba que a nossa moeda vale mais que a moeda de lá. R$ 1 equivale a aproximadamente 6,39 novos dólares taiwaneses.
E aí? Partiu Taiwan?