Fim da linha: carro clássico da Honda desinteressa brasileiros; veja por quê

Após anos liderando a venda do segmento de sedans, esse Honda tem fracassado nas vendas entre os brasileiros.



Muitos carros acabam se tornando verdadeiros clássicos no mercado de automóveis, perpetuando as suas vendas por anos e ocupando a preferência de diversos motoristas; no entanto, um dos modelos mais tradicionais no mercado brasileiro parece não ter mais a relevância de antes. Estamos falando do famoso Honda Civic, um dos sedans mais desejados pelos brasileiros por anos, tanto por seu design e conforto quanto pela qualidade.

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Lançado no Brasil no final dos anos 90, o Honda Civic liderou a venda dos sedans por um bom tempo; no entanto, com o aumento da competitividade com outros modelos, como o Toyota Corolla, e também com a mudança na preferência dos clientes do mercado automobilístico, a nova geração do Civic não fez o sucesso esperado.

De acordo com o levantamento da Fenabrave, somente 21 unidades do Civic foram emplacadas em setembro de 2023. Entre os motivos, é possível citar três, que foram determinantes para que o carro passasse do status de desejado a rejeitado pelos brasileiros. Confira!

O fracasso do Honda Civic

O primeiro motivo para o declínio considerável nas vendas do Civic é o preço cobrado na nova geração híbrida do modelo. Vendido atualmente por 259.900, o Civic Hybrid ficou muito mais caro do que os demais carros da mesma categoria, entrando em grande desvantagem. Em comparação ao seu principal concorrente, é possível encontrar o Toyota Corolla a partir de 148.990 na versão GLi.

Além disso, o Civic parou de ser fabricado no Brasil em 2021 e passou a ser importado no país. Consequentemente, o seu preço de comercialização aumentou devido à taxa de 35% cobrada. Por fim, o último motivo é a concorrência enfrentada pelo modelo.

Além da rivalidade com o Toyota Corolla, outros carros afetaram a nova versão do sedan da Honda. A competição não se deu somente com os sedans. O crescimento na preferência dos consumidores pelo SUVs acabou afetando parte do público que preferia o sedan.




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