Conheça o SUV com interior de nave espacial e potência superior a uma Ferrari

SUV elétrico esportivo produzido na China é considerado um dos carros de produção mais digital do mundo.



Os filmes antigos mostram um futuro em que os carros parecem verdadeiras naves espaciais, flutuando pelos céus de cidades totalmente automatizadas. Embora estejamos vivendo uma realidade bem distante do que acreditavam os autores de ficção, algumas coisas parecem refletir essa visão futurista.

Leia mais: Acordo entre Mercosul e União Europeia reduzirá o preço dos carros no Brasil?

A IM Motors acaba de lançar um carro com design semelhante a uma nave espacial, com direito a volante tipo manche de avião e painel digital de 41,8 polegadas. O que parecia sonho há alguns anos hoje pode ser visto de perto pelos visitantes de salões de automóveis.

O conceito futurista do IM LS6, o SUV elétrico esportivo produzido na China, surpreende principalmente pela onda de novidades e digitalização. O veículo vem com uma tela gigante de 26,3 polegadas no painel e espaço para uma segunda tela de 15,5 polegadas na frente do passageiro, tudo sobre uma única base contínua.

Mais que um toque de modernidade

Considerado um dos carros com “produção mais digital do mundo”, ao lado do sedã IM L7, o LS6 tem ainda uma terceira grande tela vertical sensível ao toque. O equipamento é dedicado a funções como controle climático, infoentretenimento e gerenciamento dos demais controles do veículo.

O volante tem um formato redondo clássico, um pouco achatado na parte inferior, podendo ser trocado por uma opção que simula o manche de avião. Na visão geral, o efeito é semelhante a uma grande e confortável nave especial.

Potência impressionante

Junto com um design imbatível, a versão topo de linha do SUV tem dois motores elétricos, tração nas quatro rodas e 797 cv de potência, superando a Ferrari Purosangue, que vem com V12 a gasolina de 725 cv. Com essa configuração, o LS6 alcança 252 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,48 segundos.

O automóvel tem bateria de 100 kWh, que garante autonomia de 702 km no ciclo CLTC. Na versão bimotor com 515 cv, a autonomia chega a 760 km.

O IM LS6 é vendido na China por preços que vão de 230.000 a 300.000 yuans, ou cerca de R$ 159 mil a R$ 207 mil na cotação atual. Confira imagens dessa novidade:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário